Hospital de Luziânia inaugura mais 17 leitos para tratamento de Covid-19

UTI da unidade do Governo de Goiás em Luziânia passa a contar com 40 leitos. (Foto: Luiz Fernando Fernandes)

O Hospital Regional de Luziânia (HRL) ampliou em 17 o número de leitos destinados aos pacientes com sintomas mais graves da Covid-19, cujos casos vêm aumentando em todo o País. Desse total, dez são da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 7 da enfermaria da unidade do Governo de Goiás no Entorno do Distrito Federal. Todos estão equipados com o que há de mais moderno para o tratamento da doença.

Desde o início das atividades, em maio de 2020, a unidade dobrou de 20 para 40 o número de leitos de UTI. Na enfermaria, o número passou de 30 para 50. “Estamos monitorando constantemente o número de casos da Covid-19. Felizmente, conseguimos ampliar o número de leitos, para acolher os pacientes acometidos pela doença, mas precisamos da ajuda da população. O uso de máscara é imprescindível, assim como o distanciamento social” afirmou Francisco Amud, diretor do HRL.

Referência no tratamento da Covid-19 no Entorno de Brasília, o Hospital Regional de Luziânia celebrou altas de 620 pacientes dos mais variados municípios de Goiás e de outros Estados. A eficiência, a qualidade e o tratamento humanizado oferecidos pelo hospital são reconhecidos diariamente pela população.

Recentemente, o HRL foi presenteado com uma nova ambulância, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em alusão aos serviços prestados à população durante a pandemia. A iniciativa fez parte do programa Craques da Saúde, que realizou doações para as melhores unidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Unidos pela esperança

O último final de semana foi marcado por um momento de grande comoção, quando pessoas se reuniram em algumas unidades hospitalares do Estado de Goiás, inclusive no HRL, com canções e demonstrações de fé e amor ao próximo. O ato de solidariedade reforçou a importância de praticar o bem em um momento tão delicado.

O clima foi de emoção e gratidão. Os colaboradores que acompanharam as orações sentiram-se acolhidos com a demonstração de amor e carinho. “Gestos como o que vimos no final de semana renovam nossa esperança e nos dão motivação para continuar lutando para vencer esta pandemia. É um momento de grande reflexão”, define Francisco Amud. “Neste período, sabemos que não importa a crença. Em comum, temos um grande desafio que é a Covid-19. É o momento de olhar para si e para o coletivo, na esperança de prosperidade.”