Servidores da UPR de Piracanjuba impedem entrada de materiais ilícitos na unidade

Produtos apreendidos na unidade prisional de Piracanjuba. (Fotos: Polícia Penal)

Servidores penitenciários da Unidade Prisional Regional (UPR) de Piracanjuba impediram, na manhã desta terça-feira, 16/03, a entrada de materiais ilícitos no presídio. Eles perceberam a presença de uma pessoa com atitude estranha nas mediações da unidade através do sistema de monitoramento e flagraram o momento em que o suspeito lançou o pacote por cima do muro.

Dentro do embrulho, que ficou preso nas grades do muro, foram encontrados sete aparelhos de celular, quatro baterias avulsas, um cabo USB, um carregador e uma porção de substância esverdeada análoga à maconha. O suspeito conseguiu fugir do local sem ser identificado.

A direção da UPR de Piracanjuba, que pertence à 4ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Polícia Penal de Goiás, instaurou procedimento administrativo interno para apuração dos fatos e providências cabíveis. O material apreendido foi entregue às autoridades competentes para devidos fins, conforme determina a lei.

Os procedimentos realizados pelos servidores penitenciários da UPR de Piracanjuba estão alinhados com as diretrizes do Governo de Goiás, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Penal, no que diz respeito a manutenção da ordem e disciplina nos presídios do Estado.