Alunos do Include assistem aulas presenciais
Os estudantes dos laboratórios Include estão no regime de aulas presenciais, durante uma hora por dia. As aulas são realizadas nas terças, quartas e sextas-feiras, das 15 às 16 horas, nas unidades de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Luziânia, Valparaíso de Goiás e Goiânia (duas). A capacitação está prevista para terminar na penúltima semana de dezembro deste ano.
É a primeira turma presencial nos Include, uma vez que, no semestre passado, em virtude da pandemia de Covid-19, os estudantes tiveram apenas aulas on-line. No entanto, mesmo com os laboratórios abertos, os alunos podem escolher entre ir para a sala de aula ou acompanhar remotamente – formato híbrido.
“Estamos respeitando todos os protocolos de biossegurança para retorno das atividades presenciais nas instituições de ensino de Goiás estabelecidos pela Secretaria de Estado de Saúde”, garante a superintendente de Inovação Tecnológica da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Lidiane Abreu.
Por meio do Include, os alunos são introduzidos ao mundo da tecnologia pelo ensino da robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica. Também há oficinas de empreendedorismo e IOT (internet das coisas).
“Queremos trazer a inclusão digital gratuita para jovens em situação de vulnerabilidade social em Goiás. No futuro, acreditamos que esses estudantes poderão oferecer soluções inovadoras para as escolas, a comunidade e até mesmo para suas famílias”, explica Lidiane Abreu.
Unidades em Goiás
Goiânia
Colégio Estadual Joaquim Edson de Camargo
Centro de Educação Comunitária de Meninos e Meninas (Cecom)
Alto Paraíso de Goiás
Asjor – Associação Comunitária da Vila de São Jorge
Cavalcante
Colégio Estadual Elias Jorge Cheim
Luziânia
Instituto Federal de Goiás em Luziânia
Valparaíso de Goiás
Casa da Cultura Mestre Sabá