Sedi apresenta oportunidades de desenvolvimento para parques, incubadoras e aceleradoras
Gestores de ambientes de inovação de todo o Estado se reúnem na Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) nesta quinta-feira (16), às 9 horas, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira (1º andar). O objetivo do encontro, que terá parte virtual, é discutir como os representantes de parques tecnológicos, incubadoras e aceleradoras oportunidades de desenvolvimento e maior integração entre eles, de modo a aumentar a contribuição com o ecossistema goiano de inovação.
Durante a 2ª Reunião Sedi & Gestores de Ambiente de Inovação, a pasta vai apresentar aos participantes as oportunidades de editais, chamadas públicas, programas nacionais e ações locais em aberto que auxiliam o desenvolvimento desses ambientes de inovação e das empresas apoiadas por eles. Também haverá espaço para troca de conhecimento sobre os espaços de inovação no Estado e as necessidades e perspectivas da área tecnológica.
“Vamos mostrar as grandes oportunidades que estão surgindo. E não estamos falando apenas de recursos financeiros. Existem programas nacionais que apoiam, de maneira institucional, a alavancagem da inovação e do empreendedorismo”, explica a subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedi, Sheila Pires.
Existem programas de apoio financeiro e institucional com chamadas abertas aos ambientes de inovação no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), na Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), na Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
“Vamos falar também de que forma, nós, como Estado, formadores de políticas públicas e apoiadores do desenvolvimento econômico, tecnológico e de inovação, vamos apoiar esses ambientes para alcançarem essas oportunidades”, afirma Sheila Pires.
Serviço
2ª Reunião Sedi & Gestores de Ambientes de Inovação
16 de setembro (quinta-feira)
Horário: 9 horas
Sala de reuniões da Sedi – Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 1º andar
Transmissão pelo canal da Sedi no YouTube