Include prorroga as inscrições para os cursos gratuitos de robótica até 28 de março
Espaços promovem interação de jovens com o mundo da ciência e tecnologia. São 375 vagas distribuídas pelas cidades de Alto Paraíso, Cavalcante, Valparaíso, Luziânia e Goiânia. Os requisitos para a inscrição é ter entre 12 e 20 anos, ser estudante de escola pública ou bolsista
As inscrições para cursos gratuitos nos laboratórios Include foram prorrogadas até o próximo dia 28 de março. Para se inscrever, o aluno pode acessar diretamente o link bit.ly/inscricaoinclude e selecionar a região mais próxima. São 375 vagas distribuídas pelas cidades de Alto Paraíso, Cavalcante, Valparaíso, Luziânia e Goiânia. Por conta da pandemia, as aulas começam em março de forma híbrida, nas opções online ou presencial.
Os requisitos básicos para a inscrição é ter entre 12 e 20 anos, ser estudante de escola pública ou bolsista e residir na comunidade em que o laboratório se encontra. Em caso de empate, a classificação dos selecionados obedecerá a ordem de inscrição. Os laboratórios Include trazem uma imersão completa no universo maker, além de ensinamentos sobre informática, lógica, arduíno, eletricidade, algoritmo e impressora 3D.
Serão oferecidas, em cada unidade do Include, um total de 75 vagas: no presencial serão cinco turmas com 10 alunos cada, e uma turma online com 25 alunos. As aulas iniciarão em formato híbrido, ou seja, presencial e remota, seguindo as medidas de proteção e protocolos de saúde para evitar a contaminação do novo coronavírus. Entre as normas adotadas estão o não compartilhamento de materiais eletrônicos e didáticos, higienização e limpeza dos ambientes e pessoal, uso de equipamento de proteção pelos profissionais e alunos e aferir a temperatura de todos na entrada.
Sobre o Include
O Include tem o objetivo de inserir jovens de comunidades carentes ao ambiente digital, possibilitando o conhecimento das novas tecnologias e abrindo oportunidades de ingresso ao mundo digital, estudos e mercado de trabalho.
A implantação do Include é uma parceria do Governo de Goiás com o Instituto Campus Party, compromisso assumido pelo governador Ronaldo Caiado durante a realização da primeira edição da Campus Party em Goiás, em 2019, sendo um dos legados do evento para o Estado.
Os Includes são instalados em comunidades de baixa renda, projetados e equipados para oferecer gratuitamente à população cursos com metodologia e linguagem de software e hardware, desenvolvidos para a inclusão de jovens no mundo digital.