Governador anuncia progressão salarial e concurso para UEG

UEG está presente em 196 municípios, oferece 41 graduações, 16 mestrados e dois doutorados (Foto: Reprodução)

O governador Ronaldo Caiado anunciou pelas redes sociais (confira abaixo) que a progressão salarial dos docentes e técnicos da Universidade Estadual de Goiás (UEG) já foi incluída no orçamento de 2022. Na mesma postagem, Caiado afirmou que, ainda em 2021, será realizado concurso para 94 docentes que atuarão no Campus de Saúde de Itumbiara.

No dia 3 de agosto, Ronaldo Caiado deu posse a Antônio Cruvinel Borges Neto como novo reitor da UEG. Eleito em primeiro lugar no dia 24 de junho, com 36,07% dos votos da comunidade acadêmica, o professor estará à frente da instituição por um mandato de quatro anos.

UEG
A UEG está presente em 196 municípios, oferece 41 graduações, 16 mestrados e dois doutorados. Atende mais de 23 mil alunos de graduação, sendo que, aproximadamente 7 mil, são discentes de cursos ofertados na modalidade de ensino a distância (EaD) e 600 são de pós-graduação.

Do total de estudantes universitários, 86% são oriundos de escolas públicas. No interior de Goiás, a UEG é a instituição que mais oferece Programas de Pós-graduação Stricto Sensu (PPGSS), e a segunda maior em números totais de PPGSS.