Autódromo de Goiânia recebe quarta etapa do Goiás Superbike

Tomadas de tempo da Superpole que definirão as posições de largada serão realizadas no sábado (2), a partir das 10h55 (Foto: Seel)

Com a participação de mais de uma centena de pilotos inscritos em oito categorias, o Goiás Superbike terá a quarta e penúltima etapa da temporada 2021 realizada no próximo fim de semana, dias 2 e 3 de outubro, no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna. A programação, que terá início sexta-feira, 1º de outubro, reúne competições pelo Campeonato Goiano e Track Day.

As tomadas de tempo da Superpole que definirão as posições de largada serão realizadas no sábado (2), a partir das 10h55. No mesmo dia, acontecerão as primeiras provas da programação. A primeira corrida reunirá as categorias 300 Supersport/300 Master e terá sete voltas pelo circuito principal do autódromo, com largada prevista para as 13h15.

Considerado o maior e melhor campeonato estadual do Brasil na atualidade, o Goiás Superbike atrai pilotos de todo o país, pela excelência da competição e pela qualidade do Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, onde acontecem as provas. Nesta temporada, serão realizadas cinco etapas. A última delas está prevista para 27 de novembro, junto com a final do Campeonato Brasileiro.

O piloto goiano Rafael Santos lidera a competição na categoria SBK Pró com 77 pontos. Na classe SBK Master, o líder é Fernando Tavares Sobral, do Distrito Federal (DF), com 78 pontos. Iovandes Elias de Menezes, também do DF, lidera na SBK Light, com 76 pontos.

Na categoria 600cc Supersport, o ponteiro é o goiano Welber Barros Junqueira, que soma 70 pontos, enquanto o também goiano Daniel Rosa Zapelini lidera na 600cc Light, com 71 pontos. O líder da 300cc a 500cc Master é o brasiliense Elton Nunes, com 78. Também do DF, Lucca Augusto Heckler está na ponta na 300cc Sport, com 52 pontos.