Servidores podem solicitar computadores para utilização em teletrabalho
Com a prorrogação do regime de teletrabalho na Secretaria da Economia, em atendimento às recomendações do Governo de Goiás no que diz respeito à situação de emergência na saúde pública, em razão da disseminação do novo coronavírus, a Superintendência de Gestão Integrada (SGI), por meio da Gerência de Apoio Administrativo e Logístico (GEALS), passa a adotar um novo procedimento para disponibilização de notebooks e computadores a servidores em teletrabalho.
A orientação para a solicitação dos equipamentos é para que o chefe imediato abra um processo no Sistema Eletrônico de Informações – SEI, endereçado à SGI (código SEI 5502), solicitando o equipamento, a quantidade, a justificativa, além de informar quais servidores ficarão em poder do bem (constando nome, CPF, lotação, telefone e e-mail de cada um).
A supervisora de Patrimônio e Almoxarifado, Débora Damaceno, afirma que o novo procedimento busca uma melhor gestão sobre o bem patrimonial e a possibilidade de atribuir ao servidor a responsabilidade pela guarda, uso e conservação dos equipamentos. “Hoje nosso Sistema de Gestão Patrimonial (SPMI) responsabiliza somente até o gerente. Criamos este novo processo para ter um maior controle sobre as responsabilizações dos servidores que vão utilizar estes notebooks em teletrabalho. Isso nos permite um melhor acompanhamento, possibilita que cada um tenha sua devida obrigação, evitando extravio do bem e tudo mais que possa acontecer no regime de teletrabalho”, avalia.
Após autorização da SGI, o processo será encaminhado à Supervisão de Patrimônio e Almoxarifado, quando será emitido o Termo de Responsabilidade no SPMI (Sistema de Gestão Patrimonial) em nome do chefe imediato da unidade solicitante e será criado, dentro do processo, um Termo de Responsabilidade e Cautela do servidor que utilizará o equipamento. Esses termos serão disponibilizados e devem ser assinados via SEI.