Seduc faz a abertura de obras em Rio Verde

As obras vão beneficiar diretamente 1.050 alunos matriculados nas duas escolas: 482 no Cepi e 568 no colégio Rafael, que têm, respectivamente, 54 e 38 professores e servidores trabalhando (Foto: Seduc-GO)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), fez a abertura de obras em mais duas escolas públicas estaduais da regional de Educação de Rio Verde, na sexta-feira (1º/10), que totalizam cerca de R$ 2 milhões em investimentos

As unidades escolares beneficiadas são o Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Maria Ribeiro Carneiro, na cidade de Rio Verde, e o Colégio Estadual Rafael Nascimento, em Montividiu, na região sudoeste do Estado.

O Cepi Maria Ribeiro Carneiro recebeu aproximados R$ 1,3 milhão em recursos diretos do governo goiano, e uma emenda parlamentar no valor de cerca de R$ 180 mil de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado estadual Lissauer Viera. Com o dinheiro, o Cepi será totalmente reformado, incluindo a construção de uma nova cozinha, refeitório para a Merenda Escolar e de uma quadra poliesportiva coberta.

“Também, na escola, serão construídas três novas salas de aulas no padrão Seduc Goiás e adequadas todas as instalações hidráulicas, elétricas, da central de gás e de combate a incêndio”, destacou Rodolfo de Oliveira, superintendente de Infraestrutura da Seduc.

Já o Colégio Estadual Rafael Nascimento recebeu R$ 500 mil por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola Goiás (PDDE Goiás) para obra completa de reforma.

As obras vão beneficiar diretamente 1.050 alunos matriculados nas duas escolas: 482 no Cepi e 568 no colégio Rafael, que têm, respectivamente, 54 e 38 professores e servidores trabalhando.

Investimentos
A coordenadora regional de Educação de Rio Verde, Karen Proto, comemorou a chegada das obras: “Todas as 22 escolas estaduais da regional de Rio Verde recebem benefícios do Governo de Goiás, num montante de R$ 40 milhões investidos desde 2019, o que nos coloca em excelentes condições de promover, ainda mais, o ensino público de qualidade”, celebra a coordenadora.

Karen lembra que até o final do ano a agenda de abertura e entrega de obras nas escolas da rede pública estadual na regional será intensa, incluindo a inauguração do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Carlos Cunha Filho, programada para este mês de outubro.