PM prende 150 em flagrante e apreende mais de uma tonelada de drogas
A Polícia Militar de Goiás realizou, no fim de semana, de sexta-feira (1º) e domingo (03), 150 prisões em flagrante e a captura de 24 foragidos da Justiça. O destaque principal foi o combate ao tráfico de drogas, com a apreensão de mais de uma tonelada de entorpecentes.
O trabalho intenso das forças policiais goianas resulta em prejuízo milionário às organizações criminosas. “Hoje, está cada vez mais difícil achar droga na rua. Isso é fruto de um trabalho de inteligência, de esforço e de integração entre as nossas polícias”, afirma o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.
Uma das principais apreensões deste final de semana foi realizada de forma conjunta entre a PMGO, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na ocasião, foi interceptado um carregamento com 500 quilos de cocaína.
Os ilícitos eram transportados em uma combinação de veículos de carga, localizada pelas forças policiais na GO-060, em Trindade, na região metropolitana da capital. Após buscas, as equipes encontraram a droga em um fundo falso, escondido em meio a carga de 25 toneladas de sementes de algodão. Investigações apontam que o motorista, de 38 anos, e o passageiro, de 33, seriam pagos para levar o carregamento até São Paulo.
A dupla foi presa e autuada pelo crime de tráfico de entorpecentes. Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes, junto à cocaína e a carreta. Com a ação policial, estima-se um prejuízo de R$ 90 milhões ao crime organizado. O sucesso da ocorrência foi motivado pelo compartilhamento de informações entre as agências de inteligência do Comando de Operações de Divisas (COD/PMGO), PM2/GO, Polícia Civil de Goiás (PCGO), PCMT, PRF/MT e PRF/GO.
Outra grande apreensão de drogas foi realizada por policiais militares de Goiás e Minas Gerais. Ao todo, foi apreendida meia tonelada de maconha. Parte dos ilícitos foi encontrada em Itumbiara (GO) e o restante em Uberlândia (MG). Além dos entorpecentes, o veículo usado no transporte ilegal também foi apreendido. Duas pessoas foram presas em flagrante. Participaram da ação equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE/PMGO) de Anápolis, Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer/PMGO) e PMMG.