Mês do Servidor começa com palestra sobre Educação Financeira

Secretário da Administração, Bruno D’Abadia, abriu as atividades comemorativas agradecendo os colaboradores do Estado de Goiás pelo empenho na prestação de serviços aos cidadãos (Foto: Sead)

A programação do Mês do Servidor teve início com palestra remota sobre Educação Financeira transmitida pelo canal da Escola de Governo no YouTube, na última sexta-feira (1º). Na ocasião, o secretário da Administração, Bruno D’Abadia, abriu as atividades comemorativas agradecendo os colaboradores do Estado de Goiás pelo empenho na prestação de serviços aos cidadãos. 
 
“É com imensa satisfação que este é o terceiro ano que estou aqui, na Secretaria da Administração, participando desta celebração que é um verdadeiro reconhecimento a todos vocês que fazem a diferença no Governo de Goiás e, principalmente, na vida do cidadão goiano”, enfatizou. Ele agradeceu a todos os colaboradores por abraçarem os projetos e se dedicarem ao máximo para entregar o melhor para a administração pública e para a população. 
 
A abertura também teve a participação do subsecretário de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Alexandre Demartini Rodrigues, e da superintendente da Escola de Governo, Roberta Costa. Na sequência, dois especialistas em Educação Financeira, Vital Fagundes e Raphael Fagundes, ministraram palestra sobre o tema: “Contas no Azul: como cuidar do seu dinheiro”. Eles apresentaram um guia prático de finanças pessoais e detalharam em quatro passos, quais iniciativas devem ser seguidas para uma boa administração da vida financeira. 
 
Atividades remotas e presenciais
 
Durante a abertura, o secretário Bruno D’Abadia ressaltou a realização de atividades remotas e também de algumas ações presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança, considerando a pandemia de Covid-19, durante o Mês do Servidor. As atividades seguem até o dia 27 de outubro. Confira a programação completa neste link.