Alana Montalvão faz show presencial para pacientes do HGG, nesta quinta

"Nasci pra fazer isso”, diz sobre a música Alana Montalvão, que também é biomédica no HGG

Em celebração ao Dia Mundial de Cuidados Paliativos, comemorado no segundo sábado do mês de outubro, o Sarau do Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG desta quinta-feira (7) será realizado de forma presencial, com a biomédica da unidade do Governo de Goiás Alana Montalvão. A cantora fará um show de música gospel, a partir das 17 horas, no Jardim da Solistência, tomando todos os cuidados necessários para segurança dos pacientes e colaboradores da unidade que participarão da apresentação.

Alana conta que sempre gostou de cantar e, quando criança, frequentava a Igreja Assembleia de Deus, com uma madrinha, onde tinha uma banda só com crianças. Foi aí sua iniciação musical. A musicista, que fez aula de canto, violão, piano e guitarra, diz que suas principais referências na música são Gabriel Guedes, Gabriela Rocha e a banda Morada. Alana canta há 13 anos na Igreja Viva Church e também fez da música um hobbie, que divide com os amigos.

A artista fala da alegria de poder se apresentar para os pacientes do HGG. “Eu fico muito feliz de ter esse privilégio de levar Jesus através da música para outras pessoas. Esse é meu chamado, nasci pra fazer isso, espero que as pessoas se sintam mais amadas por Deus através das canções”, afirma.

Oficialmente lançado em 5 de agosto de 2013, o Sarau foi o primeiro projeto de humanização implantado na unidade. Em seu oitavo ano, já se consolidou como um projeto que une o incentivo à cultura, o estímulo à produção musical regional e a promoção do bem-estar por meio da música.