Cadastros para regularização fundiária no Real Conqusita recomeçam nesta 2ª

Entrega de escrituras realizadas no Real Conquista em janeiro de 2020, ainda no período pré-pandemia. Novo cadastramento vai beneficiar mais famílias (Foto: Sérgio Willian/Agehab)

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), começa nesta segunda-feira (18) mais uma etapa de cadastramento de famílias para a regularização fundiária do Residencial Real Conquista, em Goiânia. A empresa Platec, contratada pela Agehab, vai realizar as visitas de casa em casa para recolher documentos de moradores das quadras 43 a 53.

Também será uma nova chance para famílias remanescentes de cadastramentos anteriores solicitarem a escritura da moradia.  A equipe estará identificada com colete e crachá. Dúvidas podem ser sanadas na Coordenação de Cadastro da Agehab, pelo número (62) 3096-5050.

Nesta semana, os cadastradores estão distribuindo panfletos explicativos no setor, informando sobre os documentos necessários. Entre eles estão a identidade e CPF do titular do imóvel, cônjuge e filhos; comprovante de endereço; comprovante de renda e termo de assentamento ou posse.

O Real Conquista foi criado inicialmente para abrigar as famílias retiradas de uma invasão no Parque Oeste Industrial, no ano de 2005. Agora, o Governo do Estado retorna ao bairro para concluir o processo de regularização fundiária, que culmina com a entrega das escrituras das casas aos proprietários.

O processo de cadastro das famílias moradoras vai identificar quais delas mantêm perfil socioeconômico para habitação de interesse social e, nesses casos, receberão, gratuitamente, as escrituras. O cadastro somente pode ser realizado pelo proprietário do imóvel.

Outros cadastramentos

A Agehab está com frentes de trabalho abertas para regularização fundiária em vários municípios goianos. Em Rio Verde, a equipe da empresa Tacio, contratada pela Agehab, está começando o cadastramento das famílias do bairro Valdecy Pires. Também está concluindo o recolhimento de documentos do Céu Azul.

O presidente da Agehab, Pedro Sales, afirma que assumiu o comando da Agência com a missão de fazer avançar os processos de regularização fundiária em todo o Estado. Ele lembra que foi autorizado pelo governador Ronaldo Caiado o investimento de R$ 15 milhões na área até o final de 2022. “Goiás perceberá um salto de regularização fundiária em áreas de domínio do Estado até o próximo ano”, afirma.

Serviço:

Assunto: Começa mais uma etapa de cadastramento para regularização fundiária no Residencial Real Conquista, em Goiânia

Quando: A partir de segunda-feira (18/10)

Onde: As visitas são feitas de casa em casa pela equipe da Platec, contratada pela Agehab

Documentos necessários: Identidade e CPF do titular do imóvel, cônjuge e filhos; comprovante de endereço; comprovante de renda; termo de assentamento ou posse

Informações: Gerência de Cadastro da Agehab – (62) 3096-5050