Municípios recebem repasse emergencial de R$ 28 milhões

A ação é uma forma de amenizar os efeitos da pandemia junto à parcela mais vulnerável da população. (Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado e a titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Lúcia Vânia, anunciaram nesta sexta-feira (19) o repasse financeiro emergencial de R$ 28 milhões para a execução de ações socioassistenciais e de estruturação da rede do Sistema Único de Assistência Social (Suas) nos municípios goianos.

O anúncio contou conta com a participação de prefeitos, deputados e senadores. A ação é uma forma de amenizar os efeitos da pandemia junto à parcela mais vulnerável da população.

Dos 246 municípios goianos, 237 (96%) já estão habilitados a receber os recursos, e apenas nove ainda se encontram em processo de regularização de documentos e contas. A Seds promove uma força-tarefa, desde o ano passado, para orientar os municípios a regularizarem os documentos municipais e as contas para que estejam aptos a participar de todas as ações, planos e projetos da assistência social, facilitando os repasses de recursos para atender as emergências locais.

Confira o vídeo do anúncio: