Depois de 25 anos, escola de Chapadão do Céu passa por reforma completa

Colégio Estadual Fruto da Terra tem quase 40 anos de fundação (Foto: Seduc)

Antiga escola com salas de aula de placas de concreto, o Colégio Estadual Fruto da Terra, em Chapadão do Céu, no Sudoeste goiano, será reformada, depois de 25 anos sem passar por nenhuma melhoria. Com recursos no valor de R$ 2,5 milhões, o colégio vai receber cinco novas salas de aula em substituição às salas de placas, além da reforma de outras nove salas de aula, dos banheiros, da quadra poliesportiva, do telhado e do piso dos pavilhões. Também serão construídos o pavilhão para a secretaria e a sala dos professores.

O anúncio das obras ocorreu na última sexta-feira (22), em solenidade realizada em Chapadão do Céu, onde foi feita, também, a distribuição de computadores chromebooks adquiridos pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para os alunos da própria escola Fruto da Terra. Esses equipamentos estão sendo entregues a todos os estudantes de 3ª série do ensino médio da rede pública estadual de ensino.

“Foram 253 chromebooks entregues aqui: 179 para estudantes do colégio e mais 74 para alunos do programa GoiásTec”, conta Regina Rodrigues, coordenadora regional de Educação de Jataí. Na regional de Educação de Jataí, responsável pela gestão das escolas estaduais de oito municípios (Jataí, Itajá, Itarumã, Aparecida do Rio Doce, Caçu, Lagoa Santa, Aporé e Chapadão do Céu), o governo de Goiás entrega os chromebooks para 1.698 estudantes.

Escola tradicional
O tradicional Colégio Estadual Fruto da Terra tem quase 40 anos de fundação (1982). Seus 522 alunos contam com o trabalho de 37 servidores, sendo 19 professores.