Ceasa inaugura Cmei nesta sexta (29)

Ceasa inaugura, nesta sexta-feira (29), o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) no interior do entreposto (Foto: Divulgação)

A Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa/GO) inaugura, nesta sexta-feira (29), o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) no interior do entreposto. Trata-se de uma parceria entre a Central, a União de Atacadistas e Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado de Goiás (Uniap) e a Prefeitura de Goiânia. A unidade é uma antiga reivindicação de trabalhadores da Ceasa e de moradores da região Norte. O Cmei atenderá a 80 crianças de seis meses a oito anos, em período integral.

A unidade foi construída inicialmente com recursos federais pleiteados pela Ceasa, sendo que as adequações necessárias para o funcionamento foram realizadas com investimento da ordem de R$ 170 mil, provenientes da Ceasa e da Uniap. A Agência Goiana de Habitação (Agehab) doou, ainda, R$ 50 mil para ajudar nas adaptações do espaço. O Cmei Ceasa foi cedido, via Termo de Comodato, para a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, responsável pela gestão da Educação Infantil na capital.

Adequações

Entre as adequações feitas para a inauguração do Cmei, está o rebaixamento de equipamentos, como pias e colocação de vasos sanitários infantis. Também foram instaladas grades de proteção para separar as crianças da movimentação do entreposto e efetuada a compra de equipamentos, como freezer e geladeira.

A unidade possui cinco salas, banheiros adaptados para as crianças, um banheiro acessível, cozinha, sala de almoxarifado, secretaria, sala de professores, sala de coordenação e sala de direção, atendendo a todos os critérios de funcionamento e segurança determinados pela Secretaria Municipal de Educação.