Pesquisadores da UEG constam no AD Scientific Index

Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEG, prof. Cláudio Stacheira, a presença dos pesquisadores no ranking evidencia a relevância e a qualidade da produção científica da Universidade (Foto: Divulgação)

Trinta e oito pesquisadores da Universidade Estadual de Goiás (UEG) aparecem no ranking AD Scientific Index 2021, um índice que enfatiza a produtividade científica dos pesquisadores em nível regional, nacional e internacional.

AD Scientific Index mostra os coeficientes de produtividade de cientistas e pesquisadores de todo o mundo com base nos perfis públicos de cientistas no Google Scholar, usando os valores totais, valores dos últimos cinco anos e número de citações.

O índice faz a classificação e julgamento baseados no desempenho científico e no valor agregado da produtividade de cientistas individuais, para a comunidade acadêmica.

AD Scientific Index é um sistema de classificação e análise, com base no desempenho científico, da produtividade dos pesquisadores

Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEG, prof. Cláudio Stacheira, a presença dos pesquisadores da UEG no ranking evidencia a relevância e a qualidade da produção científica da Universidade. “Esse é o resultado do trabalho de qualidade realizado na base na UEG pelas pesquisadoras e pesquisadores. Ele mostra como a incidência da produção científica da nossa Universidade avança gradativamente na sociedade e eleva nossa presença e participação na transformação positiva de realidades. Parabenizamos todos e todas pelos resultados conquistados e afirmamos o respeito e o sentido de serviço da PrP para a construção da universidade forte, significativa e de qualidade a partir da pesquisa e da pós-graduação na UEG”, completa.

Confira o ranking no site do AD Scientific Index 2021.

AD Scientific Index foi criado por Murat Alper e Cihan Doger. Trata-se de um sistema de classificação e análise, com base no desempenho científico, da produtividade dos pesquisadores. No total são 256 ramos, 11.940 instituições de emprego, 195 países e 11 regiões (África, Ásia, Europa, América do Norte, América Latina, Oceania, Arab Leageu, EECA, BRICS, USAN e Comesa).

Tomando por base nove parâmetros, o AD Scientific Index mostra a classificação de um pesquisador por 12 assuntos – Agricultura e Silvicultura, Artes, Design e Arquitetura, Negócios e Gestão, Economia e Econometria, Educação, Engenharia e Tecnologia, História, Filosofia, Teologia, Direito/ Direito e Estudos Jurídicos, Medicina e Ciências da Saúde, Ciências Naturais, Ciências Sociais e Outros.