Quadrilha especializada em roubos a motoristas de aplicativo é presa

Os suspeitos, presos por agentes da DERFRVA, teriam sido responsáveis pelo roubo de ao menos três veículos. (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás cumpriu mandado de internação contra um adolescente, suspeito de integrar uma associação criminosa, investigada por diversos roubos de veículos a motoristas de aplicativo. A apreensão foi realizada no Setor Leste Universitário, em Goiânia, e faz parte da Operação Trajeto Seguro, da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA). Com o novo cumprimento de mandado, o grupo foi desarticulado.

Segundo a apuração, os suspeitos teriam sido responsáveis pelo roubo de ao menos três veículos, na região metropolitana da capital. Um dos crimes apurado aconteceu na noite do dia 22 de janeiro deste ano, no Residencial Nossa Senhora Auxiliadora, em Goiânia. Segundo o delegado Alexandre Netto, responsável pela apuração, o indivíduo e outros dois comparsas solicitaram uma corrida pelo aplicativo e durante o trajeto, anunciaram o assalto. “Eles utilizaram arma branca para subjugar a vítima e ainda restringiram a liberdade da mesma após a subtração do veículo”, informou.

Após intenso trabalho investigativo, realizado durante a operação, os policiais conseguiram encontrar os três membros da associação criminosa, suspeitos de envolvimento nos crimes. Dois deles deverão responder ao final do inquérito por roubo majorado pelo concurso de pessoas, restrição da liberdade da vítima e emprego de arma branca. Já o adolescente, responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo.

Ainda de acordo com o delegado, a Operação Trajeto Seguro foi deflagrada pela DERFVRA, com o intuito de reprimir os crimes de furto e roubo de veículos, praticados contra motorista de aplicativo, durante o período de pandemia da Covid-19. “Foi desenvolvida uma tática eficiente para o combate à essa modalidade criminosa e desde o início da ação, foram presos dezenas de criminosos, que praticaram o crime mediante modus operandi (forma de atuação) semelhante”, pontuou.