UEG divulga resultados de bolsas

O bolsista deverá participar, obrigatoriamente, do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), que reunirá os participantes, durante o qual as atividades realizadas pelos bolsistas serão divulgadas à comunidade (Foto: divulgação)

A Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PRE), divulgou na última sexta-feira, 5, os resultados final e preliminar das bolsas de Ações Extensionistas e Permanência, respectivamente.

A seleção para concessão de bolsas, na modalidade Ações Extensionistas, teve o resultado final divulgado, conforme previsto no Edital 04/2021/PrE e 1ª retificação.

Confira o Resultado Final.

Agora o próximo passo é o envio até esta terça-feira, dia 9 de novembro, do Termo de Compromisso, por parte dos alunos, com o auxílio do seu respectivo tutor (coordenador da ação extensionista) para o e-mail assuntosestudantis@ueg.br (Assunto: Termo_Compromisso_004) devidamente preenchido e assinado.

É necessário que os alunos enviem também a foto do cartão do banco (da frente, onde não há código de segurança) ou extrato de abertura da conta com os dados bancários para o depósito da bolsa.

As atividades extensionistas previstas no Plano de Atividades devem ser iniciadas o mais rápido possível. De acordo com o edital e com a resolução da Bolsa de Atividades Extensionistas (Resolução UEG CsU nº 589/2013), o aluno deverá desenvolver 20 horas semanais de atividades em contrapartida à bolsa. O tutor ficará responsável pelo envio do relatório mensal de atividades do aluno.

O bolsista deverá participar, obrigatoriamente, no ano subsequente ao de concessão da bolsa (em 2022), do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UEG, que reunirá os Câmpus/Unidades participantes, durante o qual as atividades realizadas pelos bolsistas serão divulgadas à comunidade.

Bolsa Permanência

Na última sexta-feira, 5, também foi divulgado o resultado preliminar do edital de concessão de bolsas, na modalidade Permanência (Edital Integrado 03/2021), aos alunos de graduação da UEG.

Confira o Resultado preliminar.

Caso o aluno tenha justificativa para contestar o resultado preliminar da análise das inscrições, poderá apresentar recurso, até hoje, dia 8 de novembro, conforme estabelecido no edital. O recurso deverá ser enviado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis, através do e-mail assuntosestudantis@ueg.brcom o seguinte assunto: Recurso_Bolsa_Permanência_03, por meio de requerimento próprio, conforme modelo disponível (Formulário de Recursoacompanhado das justificativas cabíveis.

As decisões finais dos recursos serão terminativas, não cabendo pedidos de reconsideração. Os recursos interpostos fora do prazo estabelecido não serão analisados e não será objeto de recurso a entrega posterior de documento que faltou no momento da inscrição.

Será comunicado ao candidato, pelo mesmo e-mail de envio, o provimento ou não do recurso eventualmente interposto.

De acordo com o edital, a Bolsa Permanência tem como objetivo propiciar a permanência de discentes da UEG nos cursos de graduação presencial, classificados em condição de vulnerabilidade socioeconômica, podendo o benefício ser utilizado para Aluguel Social, Transporte e Alimentação, de forma a garantir o prosseguimento de suas atividades acadêmicas.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no próximo dia 12 de novembro.