Fitch Ratings eleva nota da Saneago

O rating representa a classificação de crédito, também conhecida por nota de risco, indicando a capacidade de uma empresa para honrar o pagamento de suas dívidas

Após divulgar balanço positivo dos resultados em 2020, com expressivo aumento dos investimentos, ampliação dos sistemas e notável eficiência na redução de custos, a Companhia de Saneamento de Goiás demonstrou, mais uma vez, que está nos trilhos certos ao ter sua classificação alavancada junto à Fitch.

Em relatório, emitido no último dia 15, a Agência de Classificação Fitch Ratings elevou a nota da Saneago, e de suas emissões de debêntures, em duas posições, saindo de ‘A-(bra)’, perspectiva estável, para ‘A+(bra)’, perspectiva estável.

O rating atribuído reflete o excelente desempenho operacional e financeiro da Saneago. “Hoje, a realidade da Saneago é outra e a melhora na classificação da Companhia demonstra isso com clareza. Temos uma empresa resgatada, saneada e com credibilidade junto ao mercado financeiro”, ressaltou o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

A perspectiva estável exprime o entendimento da Fitch de que os fundamentos da indústria brasileira de saneamento serão preservados a médio prazo e de que a Saneago manterá robusto perfil financeiro, com operação forte e sustentável nos 226 municípios onde atua.

Ricardo Soavinski, presidente da Saneago, explica que: “Esse resultado é fruto de um conjunto de fatores, dentre eles, o fortalecimento da gestão, da governança, da capacidade econômico-financeira e operacional. Tudo isso demonstra a solidez da Companhia, que mesmo em cenário de pandemia, alcançou resultados expressivos em seu balanço anual”.

Em tempo, o rating representa a classificação de crédito, também conhecida por nota de risco, indicando a capacidade de uma empresa para honrar o pagamento de suas dívidas. Ele tem grande relevância para os investidores e para o mercado financeiro, que o utilizam como forma de avaliar os riscos nos investimentos.