Conselho da UEG define orçamento para 2022
O Conselho de Gestão da Universidade Estadual de Goiás (CsG/UEG) reuniu-se na tarde da última sexta-feira (12), na Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). A reunião foi a primeira desde a posse do reitor Antonio Cruvinel, em agosto.
O secretário de desenvolvimento e Inovação, Márcio Cesar Pereira, que preside o CsG, abriu a reunião apresentando os cenários de oportunidade no Estado que podem ser apoiados pela Universidade, como projetos relacionados ao desenvolvimento de mão de obra voltada para a tecnologia da informação, a criação de um Centro de Bioinsumos e a incorporação de incubadoras da UEG interligadas a projetos maiores, instaladas em um Centro de Inovação.
“Temos um volume de vagas para a parte tecnológica muito grande, não preenchidas ano a ano. Por isso, temos buscado oportunidades de desenvolvimento técnico e de empreendedorismo”, mencionou o secretário.
O reitor Antonio Cruvinel figura como vice-presidente do CsG. Ele apresentou a equipe que compõe o CsG e as demandas e oportunidades da universidade. “A UEG tem desenvolvido um trabalho importante na capacitação técnica-profissional em Goiás. Seguimos trabalhando para garantir uma educação de qualidade, que reflita no mercado de trabalho, atendendo às demandas e trazendo soluções para a sociedade”, garantiu.
Orçamento
Os conselheiros votaram e aprovaram o orçamento da instituição para 2022 – R$ 302 milhões -, além das alterações de resolução sobre oferta das disciplinas que compõem o Núcleo Comum e o Núcleo de Modalidade dos cursos; e o modelo de impacto orçamentário-financeiro das propostas de abertura de novos cursos na universidade.
“É importante que a UEG tenha, de forma clara, esse planejamento de impacto financeiro, para que os cursos tenham efetividade real”, destacou o secretário Márcio Cesar Pereira. Os recursos do orçamento 2022 serão aplicados em despesas com pessoal, custeio e investimentos da Universidade.
Sobre o CsG
O Conselho de Gestão da UEG é o órgão de gestão e de fiscalização econômico-financeira da Universidade. Ele é presidido pelo secretário de Desenvolvimento e Inovação, tendo o reitor da UEG como vice-presidente. Além deles, participam o diretor de Gestão Integrada da UEG; os diretores de cada instituto acadêmico; e um representante eleito dos docentes efetivos.
Fazem parte do CsG o secretário de Estado de Desenvolvimento e Inovação, Márcio Cesar Pereira; o reitor da UEG, Antônio Cruvinel; o diretor de Gestão Integrada, Talles Mendes de Castro; os diretores de Institutos Acadêmicos, Marcos Vinicius Ribeiro, Michelle Ferreira de Oliveira, Joilson dos Reis Brito, Rodrigo Messias de Souza, Sueli Martins de Freitas Alves; e o representante docente, Marcelo José Moreira.