PM prende 220 e apreende mais de 75 kg de drogas
A Polícia Militar de Goiás realizou, de sexta-feira (12) a segunda-feira (15), feriado de Programação da República, um total de 220 prisões em flagrante no Estado. Durante das ações de combate à criminalidade também foram capturados 28 pessoas que estavam foragidas da Justiça. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Itarumã, Itumbiara, Cidade Ocidental, Trindade e Pirenópolis.
Diversas apreensões foram efetuadas ao longo dos últimos quatro dias, incluindo mais de 75 quilos de drogas, 40 pés de maconha, 2 mil comprimidos de ecstasy, insumos e outros materiais usados para o refino de cocaína, 29 armas de fogo, munições de diferentes calibres, veículos e outros objetos furtados/roubados. Os militares ainda recuperaram 10 cabeças de gado, subtraídas na zona rural.
Uma das diligências foi realizada por equipes do Batalhão de Rotam, no Jardim Goiás, em Goiânia. Na ocasião, foram apreendidas 15 peças de maconha, 1,5 quilo de cocaína, 1 quilo de crack, uma arma de fogo, munições e duas balanças de precisão. Os ilícitos estavam em posse do condutor de um veículo, abordado durante ações de patrulhamento na região. Ele foi preso e levado à Central Geral de Flagrantes (CGF).
Já em operação integrada com a Polícia Civil, militares do Batalhão de Choque apreenderam grande quantidade de entorpecentes, em uma residência do Condomínio Malibu l, na capital. A força-tarefa descobriu o local durante abordagem a um homem suspeito. No imóvel foram encontrados 11 tabletes de maconha e sete de cocaína. Ao todo, duas pessoas foram detidas e autuadas em flagrante pelo crime de tráfico.
Em Catalão, equipes do 18º BPM fecharam um laboratório usado para a fabricação de entorpecentes. Os militares flagraram o momento em que as substancias eram manipuladas para refinamento e secagem. Além de porções de cocaína, foram apreendidos diversos insumos usados para a produção dos ilícitos. Um indivíduo, de 33 anos, foi preso. Ele já possuía passagem por estelionato e foi apresentado na Delegacia da região.
Ainda no combate ao tráfico, policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis efetuaram a detenção de um homem com 1.600 comprimidos de ecstasy. As equipes realizavam patrulhamento tático quando avistaram o indivíduo, em atitude suspeita. Com ele também foram encontradas porções de maconha, dinheiro em espécie e uma balança de precisão. Ao final, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da cidade.