Escola Estadual de Defesa do Consumidor realiza 1º Seminário de Procons do Estado

Evento, direcionado aos servidores dos órgãos municipais e do Procon Goiás, será realizado no auditório da Faculdade Sensu, em Goiânia (Foto: Procon-GO)

A Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC) realizar, nesta terça e quarta-feira (23 e 24), o 1º Seminário de Procons do Estado de Goiás com o objetivo de promover debates em torno das relações de consumo e da uniformização da atuação das forças municipais que trabalham em defesa do consumidor. Serão 16 horas divididas em palestras sobre diversos temas, entre eles a importância dos Procons e a atuação dos diversos departamentos do órgão, como o setor de Pesquisa e Cálculo e a Fiscalização.

O evento será realizado no auditório da Faculdade Sensu (Rua 3, nº, 869, no Centro de Goiânia) e é direcionado aos servidores dos órgãos municipais e do Procon Goiás. “O treinamento das forças e a construção de uma atuação unificada tem como principal função coibir práticas abusivas, ampliar o acesso do consumidor aos seus direitos por meio da eficácia e eficiência dos serviços prestados pelos Procons municipais”, aponta o superintendente do órgão, Alex Augusto Vaz.

Atualmente, o estado possui 29 órgãos de defesa do consumidor que atuam na esfera municipal, além do Procon Goiás que atua nos demais municípios. “Desde sua fundação, o Procon Goiás tem sido referência de gestão e atuação para Procons municipais e estaduais. Por isso, é procurado por instituições de todo o Brasil para treinamentos e trocas de informações sobre atendimento e resoluções de demandas consumeritas ”, elucida o superintendente.