Estado repassa auxílio recebido da Cruz Vermelha para beneficiários da OVG

Entrega será neste sábado, 27, às 14h, no auditório da OVG, no Setor Bueno, em Goiânia (Foto: Divulgação)

O Governo Estadual repassará, neste sábado (27), cartões-alimentação para famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas por programas da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O benefício é uma doação da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) e da empresa Salesforce, que se uniram no combate aos efeitos sanitários e econômicos do coronavírus no país. O evento será às 14h, no auditório da instituição, no Setor Bueno, em Goiânia. 

No total, serão 120 cartões-alimentação, cada um no valor de R$ 450. Serão contempladas famílias atendidas pelo Centro de Adolescentes Tecendo o Futuro e pelos programas Meninas de Luz e Universitários do Bem (ProBem). Na ocasião, a Cruz Vermelha Brasileira também fará a entrega simbólica de 71 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) à Secretaria Estadual de Saúde. Entre as doações estão luvas de látex, máscaras cirúrgicas e N95, toucas descartáveis, óculos de proteção, aventais descartáveis e álcool em gel 70%.   

A Cruz Vermelha Brasileira doará ainda 38 capacetes Elmos ao Governo de Goiás. Os dispositivos, desenvolvidos no Ceará e fundamentais para evitar a intubação de pacientes com dificuldades respiratórias, auxiliam no combate ao coronavírus, reduzindo em até 60% a necessidade de internação em leitos de unidades de terapia intensiva (UTI).  

Parceria 

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das mais de 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário.  

É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política. 

Serviço:

Assunto: Governo de Goiás repassa auxílio recebido da Cruz Vermelha para beneficiários da OVG 

Quando: Sábado (27/11), às 14h 

Onde: Auditório da sede da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) – Rua T-14, nº 249, Setor Bueno, Goiânia (GO)