Itauçu recebe quarta etapa dos Jogos Abertos de Goiás

A cidade de Itauçu recebe neste fim de semana a quarta etapa da fase classificatória dos Jogos Abertos de Goiás 2021, desta sexta-feira (26) até domingo (28). O município será palco de competições masculinas e femininas no vôlei, futsal e handebol. Ao todo, serão 10 cidades participantes desta disputa, que promete agitar a cidade. A cerimônia de abertura será logo mais às 19h.

As quadras dos Ginásios do Colégio da Polícia Militar (CPMG), Ginásio JK e do distrito de Ordália foram revitalizadas, em ação conjunta da Secretaria de Esporte e Lazer com a prefeitura de Itauçu.

“Além de revelar novos talentos, até mesmo para o alto rendimento, os Jogos Abertos são importantes para que possamos trazer o esporte para a sociedade, de diversos municípios. Esperamos manter o nível das etapas anteriores e acompanhar ótimas disputas em Itauçu”, projetou Henderson de Paula Rodrigues, secretário de Estado de Esporte e Lazer.

Maior evento esportivo do Estado, os Jogos Abertos de Goiás 2021 são realizados pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, e conta com oito etapas na primeira fase, a chamada classificatória. Em seguida, serão realizadas três fases regionais, entre os dias 28 de janeiro e 13 de fevereiro de 2022. A fase estadual, com as finais, acontecerá entre os dias 9 e 13 de março, em Goiânia.

Confira as cidades participantes na etapa de Itauçu em cada modalidade:

Vôlei feminino: Anicuns e Inhumas classificados para a fase regional
Vôlei masculino: Nova Veneza, Inhumas, São Luís de Montes Belos e Itauçu

Handebol feminino: Goiás, Itauçu, Inhumas e Itaguaru
Handebol masculino: Inhumas, Goiás e Itaguaru

Futsal feminino: Anicuns, Goiás, Inhumas e Itapuranga (grupo A); Itaguaru, Itauçu e Araçu (grupo B)
Futsal masculino: Anicuns, Itauçu, Avelinópolis (grupo A); Itaguaru, Itapuranga, Araçu (grupo B); São Luís de Montes Belos, Inhumas e Goiás (grupo C)

Basquete masculino: São Luís de Montes Belos e Itapuranga classificados para a fase regional