Cadastro de novas ligações de água é realizado em Aparecida de Goiânia

Com a liberação do Centro de Reservação Vila Oliveira, em Aparecida de Goiânia, a Saneago realiza uma força-tarefa para viabilizar o incremento de novas ligações de água para a população dos bairros atendidos. Os mutirões são realizados das 8 às 17 horas, nos fins de semana, na Escola Municipal Pontal Sul (Rua Mica, esquina com Avenida Espinélio, Quadra 67, Setor Vila Oliveira, Aparecida de Goiânia).

A expectativa é que sejam atendidos até 4.800 clientes nos seguintes bairros: Conde dos Arcos (quadras 1 a 35), Independência (quadras 1 a 18 e K19 a K62), Pontal Sul (quadras 1 a 29) e Vila Oliveira (abrange todas a quadras).

As pessoas interessadas em fazer o cadastro deverão levar documentos pessoais e documento que comprove a propriedade do imóvel. Para aqueles que estão com as caixas dos kits cavaletes instaladas em seus imóveis, a instalação do hidrômetro da Saneago será feita sem ônus.

Sistema de Linhões

As obras do Centro de Reservação Vila Oliveira fazem parte do trecho Central do Sistema de Linhões. A função deste Complexo é levar água do Reservatório do Ribeirão João Leite para a Região Metropolitana. Hoje, parte da água que abastece Aparecida de Goiânia já é proveniente do Sistema Produtor Mauro Borges, tendo em vista que o sistema de abastecimento está integrado.

Importante pontuar que, mesmo com algumas etapas dos Linhões ainda não concluídas, todos os trechos que já foram executados estão contribuindo para a estabilidade do abastecimento no município de Aparecida de Goiânia. Por ser uma obra complexa, ela é realizada em etapas. À medida que os trechos são finalizados, eles já entram em funcionalidade, trazendo melhorias ao sistema e à população.