Polícia Científica de Goiás é destaque em seminário internacional

Perita criminal Joara de Paula Campos representou a Polícia Científica do Estado de Goiás (SPTC-GO) com o trabalho intitulado “Policial Pesquisador: desafios da pesquisa participante no contexto policial” (Foto: SSP-GO)

As forças de segurança do Estado de Goiás foram destaque no 1º Seminário Internacional de Editores e Pesquisadores na Área de Segurança Pública, realizado na última semana, em Brasília. A perita criminal Joara de Paula Campos representou a Polícia Científica do Estado de Goiás (SPTC-GO) com o trabalho intitulado “Policial Pesquisador: desafios da pesquisa participante no contexto policial”.

O 1º Seminário Internacional, coordenado pela Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (SEGEN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), contou com a participação de profissionais, integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), pesquisadores e editores da área de Segurança Pública de instituições nacionais e internacionais. Mais de 400 manuscritos foram inscritos no evento, que selecionou os 66 mais relevantes.

Durante o evento, foram realizadas conferências com temas como: redação científica, artigos em revistas científicas e stricto sensu na área de Segurança Pública. Foram mais de 60 palestras sobre gestão, integração, articulação e governança; modernização e inovação tecnológica; violência e criminalidade; estudos de fronteira; valorização dos profissionais de Segurança Pública; políticas de Segurança Pública; Inteligência em Segurança Pública, entre outras.

Também participaram do 1º Seminário (representando a Segurança Pública do Estado de Goiás), integrantes da Polícia Civil (PCGO) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO).