Sedi promove evento Incoday 2021, nesta quarta

(Arte: Sedi)

A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com a Brazilian Future Internet Platform (Brafip), promove, nesta quarta-feira (1), o Incoday 2021 – International Cooperation Day. O evento anual será realizado em Goiânia, no Auditório Jaime Câmara, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, às 17 horas, e tem o objetivo identificar projetos de inovação colaborativa (conceito open innovation), além de promover a aproximação de empresas, startups, universidades e centros de pesquisa.

A participação no evento é gratuita e poderá ser presencial no auditório (limite máximo de 36 pessoas presentes) ou virtual por meio do Canal da Sedi no YouTube. As inscrições podem ser realizadas pelo site tiny.cc/incoday 2021. Na quinta-feira (2), o segundo dia da quinta edição do Incoday será realizado na Faculdade de Tecnologia Senai Ítalo Bologna.

O Incoday é um evento anual, de caráter internacional, com participantes da Argentina, Chile, Colômbia, Brasil e México, e possui os seguintes objetivos:

• identificar projetos de Inovação colaborativa (conceito open innovation), oriundos de todos os setores da economia, intensivos em TIC, que possam ser implementados por meio de consórcios colaborativos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, formados por empresas e ICTs, nacionais e/ou internacionais;
  • promover a aproximação de empresas e instituições nacionais e/ou internacionais visando à criação de consórcios de PD&I para execução de projetos colaborativos;
  • apresentar os pitches das ideias selecionadas nas Chamadas de Ideias Brafip anuais, com votação das três melhores ideias pelos participantes do evento.

Incoday 2021 – International Cooperation Day
Data: 1º de dezembro (quarta-feira)
Horário: 17 às 18 horas
Local: Auditório Jaime Câmara, 9º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira (R. 82, n. 400, Setor Central, Goiânia)