Lago dos Cisnes é apresentado em Goiânia

Um dos principais balés de repertório, espetáculo articula a melodia elaborada por Tchaikovsky com a interpretação dos bailarinos e a performance dos músicos, especialmente dos solistas de violino

A Escola do Futuro (EFG) em Artes Basileu França, instituição de ensino ligada a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), apresenta o espetáculo Lago dos Cisnes nos dias 2, 3, 4 e 5 de dezembro às 20 horas, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer. Toda a equipe de produção, bailarinos, músicos e público terão que seguir os protocolos de segurança referentes à pandemia. A entrada é gratuita, basta garantir o ingresso com antecedência por meio deste link: https://linktr.ee/basileufranca

O espetáculo será interpretado pelo Balé do Teatro Escola Basileu França e a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, com a participação especial de dois bailarinos renomados. O primeiro bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Rodrigo Hermesmeyer, e a primeira bailarina, também do Municipal do Rio de Janeiro, Márcia Jaqueline.  

Dividido em quatro atos, Lago dos Cisnes tem a duração de 150 minutos. A história é de Odette, uma princesa transformada em cisne pelo feiticeiro Von Rothbart. Em seu aprisionamento no corpo de um cisne, Odette vive no entorno de um lago formado pelas lágrimas do choro de sua mãe. Para se libertar dessa condição, Odette precisa encontrar um admirador virgem que declare amor e fidelidade.

Segundo a diretora artística Simone Malta, Lago dos Cisnes é uma das peças mais marcantes do balé clássico mundial. “A densidade emocional do enredo do espetáculo, que une sentimentos de esperança, paixão e desespero, tão comuns à vida, é uma das bases para o seu sucesso. É realmente um espetáculo imperdível!”

O Lago dos Cisnes articula a melodia elaborada por Tchaikovsky com a interpretação dos bailarinos e a performance dos músicos, especialmente dos solistas de violino, que precisam transpor para o público uma das maiores cargas dramáticas da história da música sinfônica mundial.

Investimento

O Governo de Goiás tem investido para melhorar a Escola de Artes Basileu França. Para tanto, realizou uma reorganização administrativa passando, por meio de convênio, a gestão para a Universidade Federal de Goiás. Além disso, viabilizou a contratação dos músicos da Orquestra Filarmônica de Goiás, que passaram a integrar o Basileu França.

Para o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira, a apresentação da Orquestra Jovem e do Balé do Basileu França coroa os esforços realizados pelo governo estadual, cumprindo o papel democrático de levar cultura gratuita e de qualidade ao povo goiano.

Serviço:

Lago dos Cisnes

Quando: 2, 3, 4 e 5 de dezembro.

Horário: 20 horas

Local: Palácio da Música do CCON

Classificação: Livre

Mais informações: @escolabasileufranca

Gratuito!