Seduc realiza fase Regional da categoria Juvenil dos Jogos Estudantis

As competições são realizada de 03 a 05 de dezembro, nas regionais de Rio Verde, Caldas Novas, Formosa e Rubiataba

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza a categoria Juvenil dos Jogos Estudantis de Goiás. E nesta sexta-feira (03/12) começa a fase Regional nas sedes de Rio Verde, Caldas Novas, Formosa e Rubiataba. Os estudantes com idade entre 15 e 17 anos participam desta fase até domingo (05/12).

Os atletas disputarão as seguintes modalidades coletivas: Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.

Na fase Regional, os protocolos de Biossegurança seguem as orientações das Secretarias Municipais de Saúde de cada sede.

Fase Estadual

A fase Estadual acontecerá logo em seguida, entre os dias 08 e 12 de dezembro, e a programação completa será divulgada em breve. A categoria Juvenil reunirá mais de 4 mil estudantes das redes pública e particular de ensino de Goiás. Ao todo são 297 escolas estaduais envolvidas no evento.

Em conformidade com o Manual de Biossegurança do Desporto Educacional aprovado pelo Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus, os jogos não terão a presença de espectadores. Os jogadores foram divididos em grupos e seguirão uma escala de chegada e partida para evitar aglomerações.

Sobre os Jogos Estudantis

Os Jogos Estudantis de Goiás são organizados anualmente pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), desde 2011. O objetivo da competição é fomentar a participação dos estudantes em atividades esportivas e identificar talentos nas escolas.

Confira as Cerimônias de Aberturas em cada Regional:

Regional 2 – Rio Verde

Local: CEPMG – Unidade Carlos Cunha Filho

Avenida Presidente Vargas, S/N – Setor Industrial. Rio Verde – GO.

————————————–

Regional 3 – Caldas Novas

Dia: 03/12/2021

Local: CPMG Nivo das Neves

Av. Brasília – Vila São Jose, Caldas Novas – GO

———————————–

Regional 4 – Formosa

Data: 03/12/2021

Local: CEPI Professora Isabel Cristina de Sousa Ortiz.

Rua 65 Pq Lago – De Formosa, Formosa – GO

————————————–

Regional 5 – Rubiataba

Data: 03/12/2021

Local: Refeitório Ginásio CEPMG Gilvan Sampaio.

Rua Araticum – Setor Aeroporto. Rubiata – GO