Rio Verde realiza testes de Covid-19 em atletas dos Jogos Estudantis

Os 823 atletas que vão disputar a categoria Juvenil dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás (JEEGs 2021) em Rio Verde estarão devidamente testados para a Covid-19. A ação é fruto de uma parceria entre a Coordenação Regional de Educação (CRE) de Rio Verde e a Secretaria de Saúde do município.

A diretora-geral dos JEEGs em Rio Verde, Ruberjane Soares, afirma que todos que participam diretamente dos jogos devem fazer o teste, “incluindo os treinadores e suas comissões técnicas, além dos trabalhadores da organização”.

A atleta Ana Luíza Soares Gomes, de 15 anos de idade, jogadora de Handebol do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Carlos Cunha Filho, de Rio Verde, realizou o teste de Covid-19 e segue para a competição. “Os cuidados que a organização dos jogos tem nos dão segurança para competir”, destacou.

Ana é a capitã do time e lembra que a equipe está preparada para fazer bonito nos JEEGs. “Na edição passada ficamos com a medalha de Bronze e agora queremos ir mais longe. Ainda mais agora que jogamos dentro de casa, o que é uma grande responsabilidade”.

Nove cidades
Escolas estaduais de nove cidades goianas disputam a etapa Juvenil dos JEEGs em Rio Verde: Rio Verde, Iporá, Itaberaí, Jataí, Jussara, Mineiros, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás e São Luís de Montes Belos. A competição começa nesta sexta-feira (3) e vai até domingo (5), sendo disputada em cinco ginásios poliesportivos de unidades escolares do Estado.