Jogos Abertos de Goiás passam por Edéia e Itumbiara, neste fim de semana

Até domingo (5), nove municípios estarão envolvidos na disputa de Itumbiara, enquanto 14 cidades vão participar das disputas em Edéia (Foto: Seel)

O quinto final de semana dos Jogos Abertos de Goiás 2021 terá Edéia e Itumbiara como sedes. Até domingo (5), nove municípios estarão envolvidos na disputa de Itumbiara, enquanto 14 cidades vão participar das disputas em Edéia.

O Ginásio do Colégio Municipal José Gomes Teixeira será palco da Cerimônia de Abertura em Itumbiara, a partir das 19 horas desta sexta-feira. As quadras do Colégio Estadual Félix de Almeida e do Clube do Sesi também vão receber partidas do evento no município.

O Ginásio de Esportes municipal recebe a Cerimônia de Abertura em Edéia. O local também vai sediar os duelos de basquete e vôlei, enquanto o Colégio Cedel recebe os confrontos do futsal.

Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson de Paula Rodrigues projeta disputas de bom nível e valoriza a participação de tantos times. “Só neste final de semana, temos equipes de 23 cidades diferentes envolvidas, o que comprova a paixão da população goiana pelos esportes. Os Jogos Abertos proporcionam integração entre os municípios, fomento ao esporte local e, claro, possibilitam o surgimento de novos atletas, até mesmo de alto rendimento”, concluiu.

Maior evento esportivo do Estado, os Jogos Abertos de Goiás 2021 são realizados pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, e conta com oito etapas na primeira fase, a chamada classificatória. Em seguida, serão realizadas três fases regionais, entre os dias 28 de janeiro e 13 de fevereiro de 2022. A fase estadual, com as finais, acontecerá entre os dias 9 e 13 de março, em Goiânia.