Paciente do Hugol recebe família e cachorrinha no seu aniversário

Com os pais e colaboradores do Hugol, Beatriz mata saudade da irmã e da cachorrinha Luna (Foto: José Ferreira Neto)

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), celebrou, na última sexta-feira (3), o aniversário da pequena Beatriz, paciente da unidade, com direito a visitantes muito especiais: sua irmã Anna Júlia, que não a via desde quando foi internada; sua cachorrinha Luna; e seus pais, que prestaram uma bela homenagem a todos os colaboradores do hospital.

“Queremos externar nossa eterna gratidão ao Hugol e registrar os sinceros agradecimentos a todos indistintamente. Cada um de vocês tem a maior importância para nós e são muito valorosos. Saibam que essa unidade de saúde se transformou na nossa casa! Jamais nos esqueceremos disso. Acreditamos muito que nossa filha vai sair daqui devidamente curada e restabelecida. Vocês estarão sempre em nossos pensamentos, e serão muito lembrados nas nossas orações”, relatou Juliana Carla, mãe de Beatriz, em carta lida para a equipe da unidade.

O momento foi de muita emoção também para a equipe, que participou do parabéns e de uma oração. Para garantir as medidas de segurança, após análise do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde – SCIrAS do Hugol, o encontro foi realizado no jardim da unidade, com monitoramento multidisciplinar.“Uma ação de humanização como essa é de suma importância para todos: os familiares, que se encontram em um momento de fragilidade e incertezas; o paciente, para a sua recuperação neuropsicomotora e que ele se sinta acolhido e amado; e também para equipe, que consegue observar que nossa grande missão é salvar vidas”, relatou Teresa Saddi Godinho, intensivista pediátrica da UTI do Hugol.