Economia prorroga prazo para atualização cadastral e prova de vida

Mesmo com o prazo vencido a Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Economia continuará recebendo os documentos. (Foto: Secretaria da Economia)

A Secretaria da Economia, em razão da decretação de situação de emergência na saúde pública do Estado de Goiás devido à disseminação do novo coronavírus COVID -19, informa que foi estabelecido um novo prazo para atualização cadastral e prova de vida.

As informações estão contidas na Portaria 42/2021 – ECONOMIA. O prazo que havia se encerrado no dia 26 de fevereiro foi prorrogado para 16 de abril de 2021. 

Com a mudança, os cartorários, beneficiários de pensões especiais, judiciais, mercê e césio, que recebem o benefício pela folha de pagamento da Economia e que não fizeram a atualização cadastral e prova de vida não terão o pagamento de março bloqueado. Com o novo prazo, o impedimento do benefício passa a ser em abril.

Mesmo com o prazo vencido a Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Economia continuará recebendo os documentos. 

O beneficiário pode fazer a Atualização Cadastral presencialmente ou pelos Correios, com o envio dos documentos exclusivamente por A.R ou SEDEX. As regras e listagem de documentos obrigatórios a serem apresentados pelos beneficiários e seu representante legal, se for o caso, constam na Portaria nº 206/2020 e seus anexos encontram-se publicados no endereço eletrônico www.economia.go.gov.br e no Diário Oficial do Estado de Goiás – DOE do dia 30/12/2020, entre as págs. 135 a 152.

 Aposentados e pensionistas da iniciativa privada que recebem pelo INSS ou pela Goiasprev não devem participar da Atualização Cadastral e Prova de Vida da Economia. O Chamamento Público para Atualização Cadastral e Prova de Vida compreende os seguintes benefícios pagos pela folha da Economia:

 • Aposentadorias e pensões do serviço cartorário
• Pensão especial
• Pensão mercê
• Pensão montepio
• Pensão especial césio
• Pensão judicial

 Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (62) 3269-2425 ou pelo e-mail provadevida.economia@goias.gov.br

Endereço para realizar a Atualização Cadastral e Prova de Vida:
Rua Vereador José Monteiro, nº 2233, Bloco B, Setor Nova Vila, CEP: 74.653-900 – Goiânia/GO. Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h (atendimento por ordem de chegada, com atendimento preferencial para os beneficiários por lei, e distribuição de senhas).

Uso obrigatório de máscaras. Todas as medidas de segurança e distanciamento social serão tomadas.

Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (62) 3269-2425 ou pelo e-mail provadevida.economia@goias.gov.br

Documentos importantes:
• Portaria nº 206/2020
• Anexo I – Relação de beneficiários
• Anexo II – Relação de documentos a serem enviados pelos Correios
• Anexo III – Etiqueta com endereço para envio
• Formulário obrigatório de Atualização Cadastral e Prova de Vida