Governo investe R$ 17 milhões na entrega de 60 mil carteiras escolares
O ano letivo de 2022 na rede pública estadual vai começar com novas carteiras para os estudantes. Com investimentos de R$ 17 milhões, o Governo de Goiás adquiriu 60 mil carteiras do tipo “conjunto-aluno” e já começou a entregar. Todas as escolas estaduais vão receber as carteiras até o final de janeiro de 2022.
Além do novo mobiliário, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está reformando 50 mil carteiras de 715 escolas estaduais, desde setembro. Segundo o superintendente de Gestão Administrativa da Seduc, Leonardo de Lima Santos, todas as escolas estaduais terão suas necessidades estruturais atendidas, com reforma do mobiliário existente e entrega de carteiras novas.
“Nossa intenção agora é fazer com que os recursos repassados mensalmente pelo Estado às unidades escolares, como o Pró-Escola, sejam destinados somente para custeio de insumos, como material de limpeza e despesas comuns”, afirmou o superintendente da Seduc. “O Estado está investindo forte para entregar a escola com plenas condições de uso para o aluno. A preocupação da escola não deve ser com a estrutura, mas sim com o pedagógico”, destacou o superintendente.
Última entrega
Em 2020, o Governo de Goiás entregou 40 mil carteiras universitárias para mais de 900 escolas públicas estaduais. Já em 2019, 14 mil carteiras do tipo conjunto-aluno foram enviadas para escolas de 23 municípios goianos.