Domingo é de Mutirão com oferta de benefícios aos aparecidenses

Joelma da Silva, 35, mãe de trigêmeas, ganhou banheiras, kits de enxoval, fraldas descartáveis, leite infantil e brinquedos durante Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás (Foto: Aline Cabral)

O governador Ronaldo Caiado participa, neste domingo (12/12), às 8h, do último dia de programação do Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, na Avenida Benedito Silvestre de Toledo, no Bairro Independência, em Aparecida de Goiânia. Em seguida, o chefe do Executivo estadual entrega premiação para estudantes da rede estadual e particular de ensino que competem nos Jogos Estudantis de Goiás, no Colégio da Polícia Militar Polivalente Modelo Vasco dos Reis, no Setor Oeste, em Goiânia.

Até o fechamento desta segunda edição, os moradores de Aparecida de Goiânia terão acesso a emissão de documentos, oferta de empregos, corte de cabelo, cursos de qualificação, entre outros. A entrega de benefícios sociais durante o evento mobiliza equipes do Governo do Estado para destinar cartões a beneficiárias do programa Mães de Goiás, ao todo 2.614, e receber os jovens contratados no Aprendiz do Futuro.

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) entrega os 500 primeiros benefícios do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, além de coletar assinaturas ou entregar escrituras para mais de 520 famílias de Aparecida.

Consultas e exames oftalmológicos estão entre os principais serviços estaduais na área da saúde disponíveis durante o evento. Para realizar os procedimentos são distribuídas 2 mil senhas neste fim de semana.  Na lista de atendimentos disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) também estão ultrassonografia, ecocardiografia e eletrocardiografia; além de testagem e vacinação contra Covid-19.

Mais de 2 mil vagas de emprego estão disponíveis para consulta nos postos de atendimento a trabalhadores e os visitantes também podem participar de cursos profissionalizantes. A programação prevê ainda atividades para crianças e apresentações culturais. Na primeira edição do mutirão, foram realizados 70 mil atendimentos, com abrangência a mais de 50 mil moradores de Goiânia.

Após o mutirão, Caiado segue para o Colégio da Polícia Militar Polivalente Modelo Vasco dos Reis, onde participa, às 12h, da entrega da premiação dos alunos que venceram as competições dos Jogos Estudantis de Goiás, na categoria Juvenil (15 a 17 anos). As disputas acontecem desde o dia 8 de dezembro, com a participação de cerca de 2 mil alunos tanto da rede pública de ensino, quanto particular.

Os estudantes competem nas seguintes modalidades olímpicas e paralímpicas, individuais e coletivas: Atletismo, Atletismo Paralímpico, Badminton, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Wrestling, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.

Os Jogos Estudantis de Goiás são organizados anualmente pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), desde 2011. O objetivo da competição é fomentar a participação dos estudantes em atividades esportivas e identificar novos talentos nas instituições de ensino.

Serviço

Assunto: Governador Ronaldo Caiado participa do segundo dia do Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás e entrega premiação dos Jogos Estudantis de Goiás

Quando: Domingo (12/12)

Programação

8h: Segundo dia do Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás

Onde: Avenida Benedito Silvestre de Toledo, esquina com Rua 37, Bairro Independência,  Aparecida de Goiânia (GO)

12h: Entrega de premiação dos Jogos Estudantis de Goiás

Onde: Colégio da Polícia Militar Polivalente Modelo Vasco dos Reis, Rua T-48, Setor Oeste, Goiânia (GO)