STI fará migração do serviço de FTP da Arrecadação

Durante o período de migração ocorrerá indisponibilidade somente na disponibilização de comprovantes de pagamento de DARE para órgãos externos (Foto: Divulgação)

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) por intermédio da Gerência de Suporte Técnico (GESUT) da Secretaria da Economia, comunica que segunda-feira, 13/12, a partir das 17h, terá início a migração do FTP ARRECADAÇÃO (ftparrecadacao.economia.go.gov.br) do servidor DISTEPRECEI para novo servidor. O término está previsto para as 20h deste mesmo dia.

Na segunda-feira (13/12) o Sistema de Cadastro também ficará indisponível por uma hora, das 12h às 13h, para a implantação da nova versão da REDESIM, o que permitirá inscrições e alterações no CCE de forma totalmente automatizada.

A Gerência de Suporte Técnico esclarece que, durante o período de migração ocorrerá indisponibilidade somente na disponibilização de comprovantes de pagamento de DARE para órgãos externos. Também haverá alteração do IP desse serviço de 10.0.40.8 para o IP 10.7.147.92.

Nos acessos pelo IP será necessário fazer alteração para o novo a partir da data estipulada da migração. Para aqueles que optarem em utilizarem o acesso pelo nome de DNS do serviço “ftparrecadacao.economia.go.gov.br” poderá adequar as configurações de imediato, uma vez que, o registro será atualizado para o novo IP na data agendada, não sendo mais necessária adequações nas ferramentas/aplicações clientes.

A Gerência de Suporte Técnico, da STI, esclarece que a janela definida para migração, foi escolhida, de forma que não impacte no processamento noturno do Mainframe.

Caso ocorram problemas pós janela, os atingidos poderão enviar e-mail relatando a intercorrência para ti-atendimento.economia@goias.gov.br