Casa Civil entrega cestas básicas para terceirizados do Palácio Pedro Ludovico

A Secretaria da Casa Civil realizou, na manhã desta segunda-feira (13/12), a entrega de cestas básicas arrecadadas na campanha ‘Fazer o bem faz bem’ para funcionários terceirizados do Palácio Pedro Ludovico Teixeira (PPLT). Ao todo, a ação beneficiou 61 famílias com doação cestas básicas, panetones e chocotones para as comemorações de fim de ano.

Ao todo, 788 servidores do PPLT, de 13 pastas instaladas no prédio, participaram doando no mínimo R$ 10. A campanha arrecadou R$ 11.393 e realizou a compra das cestas com 42 itens.

Durante a cerimônia, que aconteceu no auditório Mauro Borges, a Superintendente de Gestão Integrada da Casa Civil, Adriana Costa afirma que se surpreendeu pela quantidade de doações e falou sobre a importância desse ato. “Não foi somente ajuda com alimentação. Maior ajuda foi o carinho”, diz.

A idealizadora dessa iniciativa, a servidora da Casa Civil Valéria Lima, disse que se importar com o próximo é o maior objetivo de ter realizado essa doação. “Quando eu trabalhei na Justiça Federal, eles faziam isso para beneficiar os terceirizados. Isso serviu de muita inspiração. Só tenho gratidão”, conta.

“Essa cesta vai me ajudar muito. Eu fiquei muito feliz e lisonjeada por lembrarem da gente. Isso é muito motivador”, disse a servidora terceirizada da Casa Civil Suely Araújo, que agradeceu a entrega.

A cerimônia de entrega contou também com as presenças do secretário interino da Casa Civil, Jorge Luis Pinchemel; do chefe de Gabinete do Secretário da Casa Civil, Jorge Luiz Ramos Caiado Júnior; da gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas; Suelma de Oliveira Carvalho e do assessor da Casa Civil Carlos Henrique. Representando a Secretaria de Comunicação (Secom), estava Leidna Santos; a Secretaria da Retomada, Cristiano Gomes e a Secretaria de Governo (Segov), Edilene Goulart.

As pastas que contribuíram foram Casa Militar, Controladoria-Geral do Estado, Vice-governadoria, Secretaria de Comunicação, Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, Secretaria da Retomada; Secretaria de Administração, Goiás Parcerias; Secretaria de Indústria e Comércio; Secretaria de Governo; Secretaria Geral da Governadoria e Secretaria do Meio Ambiente.