Polícia apreende cigarros e agrotóxicos contrabandeados

As diligências resultaram ainda na prisão de duas pessoas e grande prejuízo à criminalidade

Em duas ações diferentes, realizadas entre a noite de segunda (13) e a madrugada desta terça (14), policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD), pertencente ao Comando de Operações de Cerrado (COC), apreenderam grande quantidade de cigarros e agrotóxicos contrabandeados. As diligências resultaram ainda na prisão de duas pessoas e grande prejuízo à criminalidade.

A primeira ocorrência foi registrada na cidade de Montividiu, região oeste do estado. Na ocasião, os policiais encontraram 4.750 maços de cigarros, oriundos do Paraguai. A mercadoria, avaliada em R$ 24 mil, estava sendo vendida em um estabelecimento comercial do município. O proprietário da loja foi levado, junto ao material apreendido, à Delegacia de Polícia de Rio Verde para os demais procedimentos legais cabíveis.

A segunda ação aconteceu na cidade de Cristalina, no leste goiano. Na ocasião, os policiais abordaram um veículo de carga e descobriram um carregamento de 24 toneladas de agrotóxicos ilegais, trazidos da China. Os defensivos agrícolas possuíam documentação que não condizia com a carga transportada, o que levantou suspeitas. Durante entrevista, o funcionário responsável pela empresa confirmou se tratar de produtos contrabandeados/falsificados.

Após verificação, foi constatado também que a carreta estava adulterada. O veículo, possivelmente produto de roubo ou furto, estava com documentos de outro veículo regular e foi apreendido. Ao final, os agrotóxicos, carreta e o condutor foram encaminhados à Delegacia do município. A apreensão culminou em prejuízo total de R$ 1,5 milhão ao crime organizado.