IPM definitivo será votado nesta quinta

Da cota-parte 85% é partilhado na proporção do valor adicionado nas operações relativas à circulação de mercadorias e nas prestações de serviços, realizadas nos municípios; 10% em quotas iguais para todos, e; 5% do ICMS Ecológico

O Índice de Participação dos Municípios (IPM) definitivo, que servirá de base para a partilha do ICMS em 2022, será votado nesta quinta-feira (16). O Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios (Coíndice) se reunirá virtualmente, a partir das 10 horas.

O novo Gerente de Apoio ao Coíndice, da Superintendência de Informações Fiscais da Secretaria da Economia, Welliston Karlos Ramos, explica que a maior parte dos 322 recursos analisados pela equipe técnica neste ano trata de questionamentos quanto à legislação aplicada ao cálculo do IPM.

O IPM a ser votado pelo Conselho será válido para o ano de 2022, e definirá o percentual a ser aplicado para cada município na partilha de 25% da arrecadação do ICMS do Estado, aos 246 municípios goianos. Dessa cota-parte 85% é partilhado na proporção do valor adicionado nas operações relativas à circulação de mercadorias e nas prestações de serviços, realizadas nos municípios; 10% em quotas iguais para todos, e; 5% do ICMS Ecológico.