Economia tem 800 novos PCs para suprir demandas

Os novos PCs vão aprimorar os procedimentos operacionais, suprindo as demandas das unidades fazendárias com atendimento eficaz, funcional e de acordo com as diretrizes da Secretaria

Com o objetivo de melhorar o atendimento ao público interno e externo da Secretaria da Economia de Goiás, a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), por meio da Gerência de Serviços, adquiriu 800 novos equipamentos entre computadores e notebooks. A substituição dos atuais por modelos novos irá melhorar a performance dos serviços prestados pela pasta, em especial, as demandas dos contribuintes.

O superintendente de TI, Gustavo Vieira Tomás, esclarece que a distribuição dos computadores e notebooks será feita após o cadastramento dos produtos pelo serviço de Patrimônio da Secretaria e análise das solicitações, através de processo encaminhado à STI, via SEI.

Justificativa

“A aquisição de novos computadores e notebooks justificam-se pela necessidade de atender a crescente informatização e a renovação do parque tecnológico das unidades da Secretaria da Economia. Os novos equipamentos vão propiciar um melhor desempenho dos serviços administrativos ofertados à população”, pontua o superintendente de TI, Gustavo Tomás.

De acordo com Tomás, a necessidade de atualização dos atuais equipamentos da Pasta foi constatada após verificar que inúmeros deles se encontravam defasados tecnologicamente, comprometendo o atendimento aos usuários.

O superintendente assinala ainda que “os novos PCs vão aprimorar os procedimentos operacionais, suprindo as demandas das unidades fazendárias com atendimento eficaz, funcional e de acordo com as diretrizes da Secretaria”, conclui Gustavo Tomás.