Encerramento do Natal de Coração, em Anápolis, teve participação de Caiado

Governador Ronaldo Caiado durante encerramento do Natal de Coração, em Anápolis: “Que a gente possa, em 2022, superar, dar a volta por cima, recuperar empregos, renda e dignidade para o nosso povo” (Foto: Júnior Guimarães)

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta terça-feira (21), em Anápolis, do encerramento do projeto Natal de Coração 2021, realizado pela prefeitura do município. A ação itinerante percorreu, durante 25 dias, diversos bairros, distribuiu 20 mil brinquedos, beneficiou 60 mil pessoas e contou com o apoio do Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), que encaminhou itens como bonecas, bolas e carrinhos da Campanha Natal do Bem.

“Desejo a todos um Feliz Natal. Que a gente possa superar, dar a volta por cima, recuperar empregos, renda e dignidade para o nosso povo. Vamos acreditar! Que 2022 venha como o ano da realização de todos os nossos sonhos”, projetou o governador, em sua fala no palco do evento.

Só em 2021, o Governo de Goiás investiu R$ 548,4 mil para aquisição de 25.940 brinquedos, que foram entregues ao município de Anápolis no dia 06 de dezembro. Deste total, parte foi direcionada para a campanha da Prefeitura de Anápolis. Ao todo, o Estado, por meio da OVG e GPS, doou 500 mil brinquedos para os 246 municípios goianos.

“Gracinha mandou um abraço grande. Nesta parceria da primeira-dama com a Vivian Naves, primeira-dama de Anápolis, elas trabalham para valer e conseguem prestar todo esse serviço social às famílias mais vulneráveis, que mais precisam, em Anápolis e em Goiás”, explicou o governador sobre o trabalho de Gracinha Caiado como presidente de honra da OVG e coordenadora do GPS.

O encerramento do Natal de Coração 2021 foi feito na Praça Bom Jesus, no Setor Central, e contou ainda com a distribuição de pipoca e algodão-doce, cabine fotográfica gratuita com fotos instantâneas e apresentação da banda PM Show, formada por policiais militares do Estado de Goiás.

“Nada disso seria possível se não tivéssemos a parceria com o governador Ronaldo Caiado, com o governo do Estado, com a primeira-dama Gracinha e com a OVG”, disse o prefeito de Anápolis, Roberto Naves. “Todos os eventos da prefeitura são em comum com os do governo estadual. Não há diferenciação porque o governador e eu temos um único objetivo: trabalhar e melhorar a vida do cidadão, preocupar realmente com aqueles que mais precisam, e levar alegria e diversão para aqueles que não têm a oportunidade de se divertir. O Natal de Coração é isso”, frisou.

Desde a abertura do projeto, no dia 23 de novembro, foram realizadas apresentações culturais e distribuição de doces e brinquedos em 25 bairros. “Foram 25 dias de muito trabalho, mas de muita alegria em ver o olhar das pessoas ao compartilhar este momento tão importante. Vai deixar muita saudade”, destacou a primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves.

Encanto
Na espera pelo Papai Noel, a jovem Lara Isadora Celestino Gomes, de apenas 6 anos, carregava a boneca que ganhou no local, um presente da OVG. Tímida, ela disse apenas que “merecia o brinquedo”, mas ficou impressionada com outra parte da festa. “Olha a neve, mamãe”, disse Lara, empolgada com uma espécie de neve artificial jogada pelos ares pelo caminhão do bom velhinho.

Moradora de Anápolis, a autônoma Ana Paula dos Reis foi ao encerramento do Natal de Coração acompanhada da mãe, das duas filhas e de sua irmã. “Gostei de tudo. Está maravilhoso. Deu para curtir a noite. As crianças vão gostar demais dos brinquedos”, comemorou ela.

Presenças
Estiveram ao lado do governador no encerramento do Natal de Coração também o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Joel de Sant’Anna Braga Filho; a esposa do vice-prefeito de Anápolis, Maeli Cândido, a esposa do ex-ministro Alexandre Baldy, Luana Baldy; os vereadores por Anápolis Cabo Fred Caixeta, Hélio Araújo, Lisieux José Borges, Reamilton Espindola e Jean Carlos Ribeiro; a secretária de Integração Social, Esporte e Cultura de Anápolis, Andréa Lins; o comandante do 3° Comando Regional de Polícia Militar (3° CRPM – Anápolis), tenente-coronel Paulo Roberto de Oliveira; o representante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), capitão Silva, além de demais autoridades políticas, lideranças classistas e pessoas convidadas.