Economia: migração do FTP Serviço causará indisponibilidade de serviços na segunda, 4

O processo de migração do FTP Serviço do servidor terá início a partir das 17h. Neste período tanto a rede interna como a externa, usada pelo contribuinte, terão instabilidade. O término está previsto para às 20h

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) por intermédio da Gerência de Suporte Técnico (GESUT) da Secretaria da Economia comunica que na segunda-feira (4/1), a partir das 17h, terá início a migração do FTP Serviço do servidor DISTEPRECEI para novo servidor. Neste período tanto a rede interna como a externa, usada pelo contribuinte, terão instabilidade. O término está previsto para as 20h, deste mesmo dia.

 A Gerência de Suporte Técnico esclarece que, durante o período de migração haverá indisponibilidade no processamento da guia nacional de informação e apuração do ICMS – Substituição tributária, na geração de dados para contabilidade e TCE sobre a dívida ativa, na baixa de débitos de pagamentos de IPVA no DETRAN, e no processo de verificação de saneamento de autos de infração.  Haverá alteração do IP desse serviço de 10.0.40.6 para o IP 10.7.147.93.  

No acesso pelo IP será necessário fazer alteração para o novo IP a partir da data estipulada da migração. Para aqueles que optarem em utilizarem o acesso pelo nome de DNS do serviço ftpservicos.economia.go.gov.br poderá adequar as configurações de imediato, uma vez que, o registro será atualizado para o novo IP na data agendada, não sendo mais necessária adequações nas ferramentas/aplicações clientes.

A janela definida para migração foi escolhida, de forma que não impacte no processamento noturno do Mainframe. Caso ocorram problemas pós janela, os atingidos poderão enviar e-mail relatando a intercorrência para: ti-atendimento.economia@goias.gov.br