Seduc destaca avanços da Educação em 2021

Em Goiás são mais de mil unidades escolares, das quais 375 destinadas ao ensino médio e 102 escolas em período integral, além de 22 escolas militares (Foto: Secom)

Reformas e equipamentos de centenas de unidades escolares; distribuição de material escolar, uniformes e chromebooks para milhares de alunos; valorização dos professores por meio da concessão de reajuste salarial; concessão de auxílio de aprimoramento continuado no valor de R$ 500,00 para professores e ainda o lançamento do programa Alfa Mais para alfabetização de crianças. Essas foram as principais ações destacadas pela secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, ao fazer um balanço dos avanços da educação estadual em 2021, em entrevista hoje, 30, ao Jornal Brasil Central.

Ela discorreu sobre as principais iniciativas do Governo Estadual com o objetivo de melhorar os resultados do ensino público estadual enfatizando que, além dos investimentos na melhoria da estrutura das unidades escolares, medidas práticas como a parceria firmada com TV Brasil Central para transmissão de conteúdos aos alunos também foram fundamentais. “São conteúdos repassados por meio dos programas Seduc em Ação, Goiás Bem no Enem e Seduc Ambiental, que contribuem para compensar possíveis perdas de conteúdo registradas no decorrer da pandemia”, ressaltou Gavioli.

2022

A titular da Educação anunciou o início do período letivo de 2022 em 19 de janeiro, com todas as unidades escolares ministrando aulas presenciais. “Estamos com nosso planejamento todo elaborado para o próximo ano, prontos para receber os alunos uniformizados, com material escolar adequado, com recursos para a merenda escolar e todas as escolas reformadas, padronizadas e equipadas, muitas delas com laboratórios e quadras de esportes cobertas”, enfatizou Fátima Gavioli.

Ela informou que são mais de mil unidades escolares, das quais 375 destinadas ao ensino médio e 102 escolas em período integral, além de 22 escolas militares. “Nossa expectativa é ter um ano letivo com muitos resultados, inclusive recuperando possíveis prejuízos ocorridos no aprendizado em decorrência dos quase dois anos de pandemia”, argumentou. Finalmente, Gavioli reforçou que o programa Alfa Mais será intensificado em todos os municípios, em parceria com as prefeituras, com o objetivo de avançar na alfabetização de crianças.

2022

Confira a entrevista: