Policlínica Estadual de Goianésia celebra 1 ano de funcionamento

Aniversário de 1 ano da Policlínica foi comemorada com os colaboradores, na recepção da unidade. (Foto: Instituto CEM)

A Policlínica Estadual da Região São Patrício – Goianésia celebrou 1 ano de atendimento, nesta quarta-feira (12/1). A unidade de saúde do Governo de Goiás é categorizada como ambulatório e atende diretamente a população dos municípios que integram a região. A data foi comemorada com os colaboradores, na recepção da unidade.

Por videoconferência, o coordenador operacional da Policlínica, Paulo Henrique Fernandes, apresentou um vídeo com os momentos de conquistas da unidade no período. O gestor agradeceu a cada membro do Instituto CEM e a cada colaborador da unidade pelo excelente trabalho realizado. E ainda fez menção ao processo de formação de uma pérola.

“A concha, por ser ferida várias vezes pelo grão de areia que adentra na mesma, vai liberando substância para se proteger. Com esse processo, ao longo dos anos, forma-se a pérola. Muitas vezes,  passamos por processos e aprendizados e nos transformamos em pérolas, ou seja, com as conquistas e obstáculos é que acontece o processo de crescimento. Cada profissional tem uma importância imensurável para equipe e, para unidade, que ao desenvolver seu trabalho com humanização e qualidade proporciona o bem-estar na vida de um ser humano”, afirmou.

A colaboradora Iara de Lima Vaz, que atua no Recursos Humanos da Policlínica, agradeceu a oportunidade de fazer parte da equipe e relatou que foi um ano de conquista e realizações para todos. “Todos os profissionais tiveram empenho e dedicação para o desenvolvimento das ações destinadas. Obrigada pela oportunidade de trabalhar em equipe e pelos objetivos alcançados”, disse.

No fim da comemoração, foi entregue uma singela lembrança e oferecido um coffee break para os colaboradores da unidade.

Números
Com um ano de funcionamento, a unidade apresenta números significativos. No período, foram realizados 15.492 atendimentos ambulatoriais, dos quais 12.884 de especialidades médicas e 2.608 de especialidades não médicas. A unidade, que oferece especialidades 18 especialidades médicas e 7 não médica, ainda realizou 18.025 exames laboratoriais e 9.893 de imagem.  Com a Carreta da Prevenção, unidade móvel ligada a Policlínica e que percorre municípios goianos, foram feitas 3.433 mamografias e 2.545 exames de papanicolau.