Goianos são convocados para camping escolar do Comitê Paralímpico

Dez atletas goianos foram convocados para um camping escolar do Comitê Paralímpico Brasileiro, que será realizado em São Paulo, de 30 de janeiro a 5 de fevereiro

Dez atletas goianos foram convocados para um camping escolar do Comitê Paralímpico Brasileiro, que será realizado em São Paulo, de 30 de janeiro a 5 de fevereiro. Os jovens atletas disputaram recentemente as Paralimpíadas Escolares, também na capital paulista, e trouxeram medalhas para Goiás, ajudando a delegação a ser a quarta melhor campanha da competição.

A natação vai levar dois representantes para a fase de treinamento, Alan Wallison e Gabriel Zafra. Os dois atletas foram apoiados em 2021 pelo Pró-Atleta, programa do Governo de Goiás que pela primeira vez na história pagou 12 parcelas mensais para 600 bolsistas do esporte de alto rendimento.

“O Pró-Atleta me ajuda demais. Sem a bolsa eu não teria como comprar óculos, touca, sunga, outros materiais esportivos e despesas com treinamento. Estou muito feliz em poder ter mais essa experiência em São Paulo”, ressaltou Alan, de 15 anos.

Goiás ainda terá representantes no atletismo, vôlei sentado, parabadminton e futebol de 5.