Operação prende casal com 11 mil munições para fuzis

Após o compartilhamento de informações entre as forças de segurança, os militares abordaram o veículo ocupado pela dupla, na GO-070, no início do perímetro urbano de Goiânia

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Goiás, Casa Militar e o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), resultou na prisão de dois indivíduos, nesta segunda-feira (24), que transportavam 11 mil munições de fuzis. O casal, que estava foragido da Justiça fluminense, foi detido na região metropolitana da capital.

Após o compartilhamento de informações entre as forças de segurança, os militares abordaram o veículo ocupado pela dupla, na GO-070, no início do perímetro urbano de Goiânia. Durante a abordagem, os policiais localizaram no interior do carro um arsenal com 10.000 munições calibre 5,56 e 1.000 munições de calibre .308.

“Todas com alto poder de precisão e que estariam sendo transportadas do estado de Goiás para o Rio de Janeiro”, explica o Capitão PM Renyson Castanheira, subcomandante do Comando de Operações de Divisas (COD/COC).

Foi ainda apreendido com os suspeitos a quantia de R$ 5.897,00 em espécie. “De acordo com informações obtidas pelo Gaeco [RJ], eles fomentavam criminoso daquele estado com munições”, destacou. Os indivíduos, considerados de alta periculosidade e com diversas passagens criminais, foram apresentados na Central Geral de Flagrantes da capital (CGF), onde também foram cumpridos os mandados de prisão em aberto por associação para o tráfico.

“De lá, eles serão recambiados para a Justiça do Rio de Janeiro, onde o Ministério Público e o Poder Judiciário de lá darão continuidade às investigações, para obter informações sobre qual organização criminosa seria beneficiada com essas munições, se existem armas ou se tem a participação de outros criminosos”, completou.

Em Goiás, a ação contou com a participação de policiais militares do COD e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE Goiás) / 45ª CIPM.