Campestre, Bonópolis e Inaciolândia recebem Ciretrans

Nas unidades os moradores poderão renovar a CNH, abrir processo de primeira via, mudança e adição de categoria, licenciamento, transferir, realizar inclusão de veículo novo e vistoria para alteração de característica

A população de Campestre de Goiás, Bonópolis e Inaciolândia, municípios localizados nas regiões Oeste, Norte e Sul do Estado, respectivamente, pode contar com atendimento da maioria dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) com a implantação da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), com servidores e estrutura física de qualidade nas unidades. O cronograma de entregas começa por Campestre de Goiás, nesta terça-feira (25/01). No dia seguinte (26/01), será a vez de Bonópolis. A Ciretran de Inaciolândia será inaugurada na próxima segunda-feira (31/01).

As prefeituras dos municípios disponibilizaram os espaços físicos para implantação das unidades de atendimento do Detran-GO. Ao órgão ficou incumbido o treinamento dos servidores que vão atuar nos municípios e atender ao todo os 12 mil habitantes, além de supervisionar e fiscalizar os trabalhos da Ciretran e fornecer material permanente e de consumo.

O presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva, ressaltou que um dos méritos das unidades é descentralizar os serviços. “Antes o usuário tinha que se deslocar a outro município. O objetivo é levar atendimento para todo o Estado”, informou.

As Ciretrans se destacam com estrutura física qualificada e adaptada para pessoas com deficiência, com total conforto e segurança. Nas unidades os moradores poderão, por exemplo, renovar a habilitação, abrir processo de primeira via, mudança e adição de categoria. Também será possível fazer os serviços na área de veículos, como licenciar, transferir, realizar inclusão de veículo novo e vistoria para alteração de característica.