Administração Penitenciária e Secult promovem 1º Sarau da Polícia Penal, nesta sexta (28)

O público vai conferir shows, apresentações de artes marciais e dança, exposição, esculturas e obras literárias. Tudo produzido por servidores que conciliam a profissão na segurança com a vida artística

Servidores da Polícia Penal de Goiás terão a oportunidade de mostrar suas habilidades artísticas no primeiro sarau da instituição, que ocorre nesta sexta-feira (28/1), a partir das 14 horas, na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia. O evento é organizado pela Escola Superior da Polícia Penal da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, e será aberto com show da cantora Maíra Lemos.

O 1º Sarau da Polícia Penal de Goiás seguirá todas as normas de biossegurança estabelecidas pelas autoridades de saúde para prevenir a Covid-19. Os participantes devem apresentar passaporte de vacinação impresso ou pelo aplicativo e terão a temperatura aferida na entrada. O uso de álcool para higienização das mãos e da máscara é obrigatório durante todo evento, assim como o distanciamento. Também haverá limite de capacidade no espaço do evento. 

Durante o sarau, o público vai conferir shows, apresentações de artes marciais e dança, exposição de pinturas a óleo e de esculturas de caveira, e obras literárias. Tudo produzido por servidores penitenciários que conciliam a profissão na segurança pública com a vida artística e utilizam a arte para expressar suas emoções. Para participar do evento, eles se inscreveram por meio de formulário que foi disponibilizado pela DGAP, no site da instituição.

O diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires, explica que o objetivo do evento é valorizar os profissionais e dar notoriedade às suas produções. “O Sarau da Polícia Penal é uma forma de estimular os trabalhos artísticos que proporcionam bem-estar aos nossos policiais. Muitas vezes essas atividades contribuem com a saúde mental dos servidores e humanizam nossa profissão, que é permeada por momentos de tensão”, diz. 

O secretário de Estado da Cultura, César Moura, enalteceu a parceria com a Polícia Penal para realização do sarau e explicou que o evento faz parte da retomada da programação cultural. “A Secult está contente em participar da ação em um de nossos espaços. A Vila Cultural faz parte das unidades da Retomada Cultural do Estado, que abrimos para os produtores de eventos realizarem suas ações”, destaca.

A cantora Maíra Lemos, que fará o show de abertura do evento, ressaltou que é uma honra participar do 1º Sarau da Polícia Penal. “Fico muito feliz em contribuir com este evento que vai mostrar o talento dos policiais. Além de trabalhar pela segurança de toda sociedade, eles ainda conseguem proporcionar momentos de alegria e leveza a outras pessoas por meio da sua arte”, elogia. 

Programação

14:00 – Abertura da Vila Cultural Cora Coralina – Palco

14:30 – Cerimônia Oficial de Abertura – Palco

15:00 – Show da cantora Maíra Lemos – Palco

16:10 – Apresentação de artes marciais com Rafael Arantes Godinho – Grande Sala

16:35 – Apresentação de artes marciais com Roberto Luis Lourenço da Silva – Grande Sala

17:10 – Apresentação de dança com Roberta Priscilla Honorato Ferreira – Grande Sala

17:20 – Show do cantor Paulo Guilherme Maldonado Bueno (voz, violão e gaita) – Palco

17:50 – Show da cantora Miriam Tereza Pereira Ramos (voz e violão) – Palco

18:10 – Show do cantor Rodrigo Almeida de Sousa (voz, violão e cajon) – Palco

18:40 – Show do cantor Mikhael Gomes Tavares (voz e violão) – Palco

19:00 – Show do cantor Helio Cristiovam da Rocha (voz e violão) – Palco

Exposições, das 16:00 às 20:00, na sala Antônio Poteiro

Jiulliano de Sousa Costa – Livros autorais

Lélio Oliveira Arantes Filho – Esculturas de caveiras

Valteir Francisco Mendonça – Pintura a óleo 

Edineu Alves Magalhães – Pintura a óleo

Serviço

Assunto: 1º Sarau da Polícia Penal 

Data: Sexta-feira (28/1) 

Horário: 14h às 20h 

Local: Vila Cultural Cora Coralina, Rua 3, s/n – Setor Central. Goiânia – GO. Atrás do Teatro Goiânia.