100 mil inscritos no YouTube da TBC são fruto de integração de conteúdos

Na plataforma de compartilhamento a TV da Agência Brasil Central (ABC) disponibiliza programas jornalísticos, esportivos e de entretenimento, além de promover a transmissão ao vivo de seus telejornais e outras atrações

A TV Brasil Central alcançou na terça-feira, 25, a marca de 100 mil seguidores no YouTube. O marco é resultado do projeto de multiplataforma de conteúdo da emissora. O presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Júnior, lembrou que, quando chegou à Agência em agosto de 2020, a TBC tinha apenas 19 mil inscritos no seu canal do YouTube, e desde então foram agregados mais 81 mil.

Ele citou que uma das ações foi o aumento da programação da TV Brasil Central. “Há um ano e meio, quando chegamos aqui, a programação da televisão somava 45 minutos. Hoje a programação cresceu muito, são mais de 10 horas diárias de programas locais. Hoje a Brasil Central fala de Goiás”, destacou Reginaldo Júnior.

O diretor de Telerradiodifusão, Rafael Vasconcelos, afirmou que, além dessa interação com o público, é fundamental que se tenha várias vozes e vários pontos de vista dos analistas da emissora, que estão sempre presentes nos programas jornalísticos e no programaTBC Debate. “Essa pluralidade de gente da esquerda, da direita, do centro,  faz com que nós tenhamos uma audiência muito grande. Com isso, a gente chama o nosso público de inteligente, porque ele é suficientemente inteligente para formar seu próprio pensamento”, disse.

Estúdios

Há um ano e meio apenas um estúdio da TV Brasil Central estava funcionando e foram reconstruímos seis estúdios. “Temos, além do estúdio 2 que está funcionando completamente, corretamente bem, viabilizamos mais seis novos estúdios que foram reconstruídos com muito suor e muita deteminação de toda equipe, tanto técnica ou administrativa”, relatou o presidente da ABC, Reginaldo Júnior.

O gerente da TBC, Daniel Santana, ponderou que hoje a informação é a mais rápida possível, e pode ser acompanhada no rádio do carro, no celular, na televisão em casa ou na TV no YouTube. “Você não pode mais se dar ao luxo de escolher, ou focar num só tipo de notícia, ou fortalecer um dos veículos. Você tem de trabalhar em conjunto”, avaliou. Ele apontou que a integração da TV Brasil Central com as rádios e com a ABC Digital foi fundamental para se chegar a esse número de seguidores no YouTube.

Na opinião da coordenadora de Integração, Francielly Oliveira, o projeto de integração adotado na Agência Brasil Central foi inovador, mas ele é uma tendência no mundo todo. “E deu muito certo, apesar de todos os desafios que nós tivemos, especialmente porque a equipe, os servidores de uma forma geral, abraçaram a causa, abraçaram esse projeto”, declarou.

Novos programas

Para colocar toda essa engrenagem para funcionar, serão lançados diversos programas, como o  #TBC. “Nossa administração tem incentivado a criação de novos programas e a gente não vai parar apenas nos programas que já criou. Vem aí um programa inovador, o #TBC, apresentado por Rodrigo Mateus e Guilherme Rigonato, que vai mudar a história da forma de contar o jornalismo, homenageando todos os órgãos de imprensa”, informou Reginaldo Júnir. Além do #TBC,  ele anunciou que haverá vários podcasts diários.

Para a apresentadora Débora Moraes, um detalhe que chama a atenção na TBC é a integração entre as equipes, mas nos bastidores existe um elo entre as pessoas. “A forma com que os funcionários se dedicam para trabalhar passa tanto essa verdade,  que eu acho que a chave do sucesso é essa: a gente se joga, faz acontecer e vem resultados”, argumentou.

Mescla

Na TBC, foram mesclados juventude e experiência. O Boa Noite Goiás é apresentado de terça a quinta pelo jornalista Paulo Beringhs. “Números dizem tudo, número é número e não pode ser constestado. Esse número absolutamente formidável que a ABC, a TBC conseguiu, chegando a esses 100 mil seguidores, mostra exatamente o sucesso de tudo o que tem sido feito aqui na emissora”, salientou o jornalista.

O presidente da ABC, Reginaldo Júnior, destacou que a participação de Paulo Beringhs se dá devido a uma parceria com a TV Alego, parceira esta que já existia há anos e nunca foi colocada em prática. “Quando eu cheguei aqui a gente colocou em prática, juntamente com o gov Ronaldo Caiado e o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, com o apoio de toda a equipe de comunicação, unindo a TBC e a TV Alego”, apontou.

Sucesso

Os programas jornalísticos da emissora ganharam força, opiniões diversas, informação em tempo real, interação com o público e valorização dos profissionais que já estavam aqui. O coordenador de Multimídia, Rodrigo Mateus, ponderou que o sucesso vem com essa integração. “Tem muitos debates, muita entrevista, muito conteúdo de qualidade. Acho que a chave do sucesso é o conteúdo de qualidade, que chama a atenção do telespectador, do ouvinte”, avaliou.

Reginaldo Júnior anunciou ainda que, além da parceria com a Secretaria da Educação, a Agência Brasil Central firmou há poucos dias parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. Dessa forma, a Agência vai franquear o acesso de seu campo de futebol de grama para a prática esportiva de moradores vizinhos  a região.